X
X

Buscar

Casan de Indaial pede que moradores economizem água por conta da estiagem

Falta de chuvas e nível baixo do rio Itajaí-Açu preocupa companhia

A falta de chuvas nas últimas semanas e o nível do rio Itajaí-Açu está preocupando a Casan de Indaial. Segundo a Companhia, a capacidade de captação do município já está sendo afetada pela falta de água.

A recomendação é que a população não lave pátios, casas, calçadas e carros nos próximos dias. Além de atitudes no dia a dia, como fechar a torneira ao lavar a louça, escovar os dentes ou fazer a barba. Reduzir o tempo no banho também é uma indicação.

De acordo com a central estadual da Companhia, alguns pontos de Indaial apresentam falta de água. Entretanto, ainda não há confirmação de se isso se deve à estiagem ou a algum problema pontual.

Moradores que perceberem problemas no abastecimento devem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 643 0195.

Situação em Blumenau

André Espezim, presidente do Samae, informou que não há motivos para preocupação quanto ao abastecimento em Blumenau. Apesar de o nível do rio estar abaixo de 0,4 metros nesta semana, nenhuma região da cidade apresenta falta de água.

“Muito pelo contrário, nossos reservatórios estão completamente abastecidos e o fluxo de distribuição segue normalmente. Também continuamos os investimentos em implantação de novas redes”, explica.