Casarão histórico do neto do “Rei do Café” é colocado à venda por valor milionário em Blumenau; veja imagens
Edifício foi construído em 1900
O casarão erguido para o engenheiro Joaquim Breves Filho, diretor da Estrada de Ferro Santa Catarina (EFSC) no Vale do Itajaí, em 1900, está à venda por R$ 8 milhões.
Localizado na rua Alwin Schrader, no Centro de Blumenau, a construção histórica conta com sete salas, quatro quartos, três banheiros, cozinha e porão, em 220 metros quadrados construídos. Ao lado de fora, há um estacionamento com cerca de 100 vagas.
Joaquim Breves Filho era filho de Joaquim José de Souza Breves, ex-deputado e político carioca, e neto do maior escravocrata do Brasil, o comendador Joaquim José de Sousa Breves, que possuía mais de 10 mil escravos e era considerado o “Rei do Café”.
O imóvel foi construído perto de uma ribanceira para abrir espaço para o jardim, aproveitando também a nascente no morro aos fundos de suas dependências. Além disso, está situado em um terreno com quase 20 mil metros quadrados.
Posteriormente, o casarão foi sede do Sindicato dos Têxteis de Blumenau (Sintex).
Assista o vídeo e saiba mais sobre a história do casarão da família Breves Filho:
Leia também:
1. Pessoas em situação de rua, Samae e Prefeitura nos Bairros: Egidio Ferrari faz balanço dos primeiros três meses de governo em Blumenau
2. Câmara de Blumenau arquiva projeto que pretendia criar novos cargos comissionados
3. VÍDEO – Leão-baio morre após ser atropelado por carro de funerária de Blumenau
4. Justiça mantém condenação de dupla que transportava pássaros silvestres dentro de caixas de sapato em Blumenau
5. VÍDEO – “Arena” para rinha de galos e animais em condições de maus-tratos são descobertos pela Polícia Civil, em Gaspar