Casas e Ambulatório Geral atingidos; Blumenau registra estragos após temporal
Balanço feito pela Defesa Civil apontou três ocorrências
Três ocorrências foram registradas pela Defesa Civil de Blumenau, na noite desta quinta-feira, 12, após o temporal que atingiu a cidade. Uma árvore caiu sobre uma residência, uma casa foi destelhada e um Ambulatório Geral teve infiltração no telhado. Algumas regiões ficaram sem energia elétrica.
A queda de uma árvore sobre uma residência aconteceu na rua Augusto Daniel Persuhn, no bairro Itoupava Seca. Por segurança, os moradores foram para casa de familiares. Ninguém se feriu. Uma casa na rua 6 de Janeiro, no bairro Itoupava Norte foi destelhada. Moradores dos bairros Do Salto, Vila Nova e Itoupava Norte relataram falta de energia por conta do temporal.
No Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira, localizado no bairro Fortaleza o grande volume de chuva provocou infiltração de água no telhado. Os funcionários chegaram até a usar guarda-chuvas para evitar que a chuva atingisse os equipamentos.
As equipes de manutenção foram acionadas e os danos não comprometem o atendimento nesta sexta-feira, dia 13. O AG já tem recursos garantidos para uma reforma que será feita na unidade. A ordem de serviço já foi assinada e o processo de licitação já foi iniciado.
Dados da Estação Meteorológica do Parque Ramiro Ruediger registraram 26,4mm de chuva em apenas uma hora. O temporal foi causado por áreas de instabilidade, associadas a uma área alongada de baixa pressão que avançaram de sudoeste em direção à Blumenau.