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Caso Jaguar: Evanio Prestini é ouvido em julgamento, pede perdão e confessa que bebeu

Interrogatório terminou por volta de 15h30

Por volta das 14h40 desta quarta-feira, 19, Evanio Prestini, réu no Caso Jaguar, começou a ser ouvido no Fórum de Gaspar.

Ele confessou que ingeriu bebidas alcoólicas, porém, assim como a testemunha de defesa, diz que o Palio, onde estavam as cinco mulheres, estava na contramão.

“Confesso que bebi e dirigi. Nunca quis e jamais imaginei que aconteceria isso. Foi um acidente de trânsito, algo que está há mais de cinco anos comigo. Meu filho tinha 6 anos na época, hoje tem 11 e está entendendo. Nenhum sofrimento é maior que o da família. A dor que elas sofrem. Sempre fui de rezar e oro para esses familiares. Quero pedir perdão para cada pai e cada mãe. Falo isso do fundo do meu coração”.

“Um amigo me convidou para jantar. Bebemos e depois fui para outro local. Neste local havia muitas pessoas. Tinha o aniversário de casamento dos meus pais e eu preferi descansar até pegar a BR. Descansei no carro, peguei a BR-470 sentido litoral. Por volta de 6h eu fui surpreendido por esse Palio na minha faixa de direção. Após isso, fiquei ali depois do acidente. Os bombeiros chegaram logo após. Aguardei a PRF chegar e eu nesse momento estava em estado de choque.”

Ele afirma que no primeiro local ingeriu duas doses de vodka com água tônica e energético. Já no segundo ponto não teria consumido nada. ”Eu me sentia bem e tranquilo para dirigir. No que me lembro”.

Perguntado pela juíza sobre o vídeo que mostra o Jaguar em zigue-zague, Evanio disse que viu o vídeo, mas não se recorda da situação.

Veja também: Julgamento de Evanio Prestini: o que disseram as vítimas sobreviventes do Caso Jaguar

Caso Jaguar: perguntas do promotor

Após a juíza, o promotor Ricardo Paladino pediu para mostrar o áudio do que Evanio Prestini falou em juízo. Na época, o réu apenas respondia que não lembrava de nada.

“Eu estava preso nessa época. Olhando meu jeito eu percebo que estava nesse estado de choque, foram apenas três meses depois do acidente. Após cinco meses e até hoje vou a psicólogo, terapeuta, e depois comecei a entender um pouquinho aconteceu”.

Perguntado sobre se tinha ligado para o socorro, Evanio diz que não lembrava de detalhes. “Saí pelo porta-malas.” Já sobre as bebidas alcoólicas encontradas no carro, ele afirma que era para a festa de aniversário de casamento dos pais.

Divulgação

Depois das perguntas, o promotor Paladino mostrou uma série de infrações de trânsito no nome de Evanio. Muitas delas são gravíssimas e algumas graves, outras médias.

“Se o senhor não causou o acidente, porque assinou acordo de indenização com as vítimas?”, perguntou o promotor. Evanio Prestini não respondeu.

O interrogatório terminou às 15h30.

Confira: TEMPO REAL: Acompanhe agora o julgamento de Evanio Prestini, do Caso Jaguar

Caso Jaguar: perito também foi ouvido

Antes de Evanio Prestini ser ouvido, o advogado de defesa, Roberto Brzezinski Neto, questionou o perito, contratado pela própria defesa, sobre a razão pela qual a vítima teria desviado o carro para a esquerda, considerando que o instinto natural seria puxar para a direita. O perito contratado pela defesa apresentou um vídeo de fragmentos dos automóveis, afirmando que o Palio estava no acostamento, o que resultou na colisão dos lados direitos dos veículos.

O perito declarou que ambos os veículos estavam dentro da velocidade normal no momento do acidente. Ele também explicou que havia um desnível de cerca de 10 cm entre a pista e o acostamento, se baseando em imagem de 2019 do Google Earth. O perito mencionou que viu o Jaguar três anos após o acidente, mas nunca viu o Palio.

Ao ser questionado pelo promotor se havia algo impedindo o Jaguar de desviar para a direita, o perito respondeu que não. Ele também afirmou que não seria possível o Palio ter invadido meia pista, pois estaria trafegando no acostamento, o que contradiz o depoimento de uma testemunha da defesa.

Sobre a velocidade necessária para um capotamento, o perito esclareceu que não é a velocidade, mas sim qualquer desnível que faça o veículo subir, que pode causar o capotamento, mesmo dentro da velocidade permitida. O problema foi mais de posicionamento do veículo.

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