Catarinense herdeira da WEG, de 19 anos, é a bilionária mais jovem do mundo
Segundo a revista Forbes, essa é a primeira vez em 15 anos que não há bilionários autodidatas com menos de 30 anos na lista
A catarinense Livia Voigt, de 19 anos, é considerada a bilionária mais jovem do mundo pela revista Forbes. Assim como os outros 24 bilionários mais jovens da lista, Livia não conquistou a fortuna, mas herdou da família. Atualmente, ela é estudante de Psicologia.
Segundo a Forbes, Livia e a irmã, Dora Voigt de Assis, 26 anos, são as netas mais jovens de Werner Ricardo Voigt, o cofundador bilionário da produtora brasileira de equipamentos elétricos WEG, que morreu em 2016.
A indústria fica em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Conforme divulgado pela revista, as irmãs possuem cada uma 3,1% da WEG, um pouco menos do que as participações de 3,9% de seus primos mais velhos Eduardo e Mariana.
A WEG exporta para mais de 135 países e é um dos maiores fabricantes de motores elétricos do mundo. Nenhuma das duas tem um papel nas operações da multinacional.
Fortuna da herdeira da WEG
Livia já acumula um patrimônio líquido de US$ 1,1 bilhão, cerca de R$ 5,5 bilhões. Ela é apenas dois meses mais jovem que outro bilionário da lista, Clemente Del Vecchio, um italiano herdeiro da holding Delfin, que tem participações em uma série de empresas, incluindo a produtora de Ray-Ban, EssilorLuxottica.
Leia também:
1. Loja de pneus é interditada pelo Procon de Blumenau
2. Loja Freddo de sorvetes argentinos é inaugurada em shopping de Blumenau
3. Fim do impasse: Deputado Egídio consegue liberação do PRD e poderá se filiar ao PL
4. Neil Patel, um dos maiores nomes do marketing digital e que foi reconhecido por Barack Obama, vem Blumenau
5. Blumenau vai sediar etapas estaduais do Jesc e Parajasc; confira data
Veja agora mesmo!
Conheça o atleta que é considerado um dos maiores nomes do handebol de Blumenau: