Catarinense reencontra filho após ficarem 35 anos separados
Homem estava internado no estado do Pará quando recebeu a notícia de que a família o esperava em SC
Após 35 anos, Maria de Jesus, moradora de Garuva de 79 anos, pôde reencontrar o filho que estava desaparecido. José Orlei Pinheiro, 62 anos, morava na cidade de Medicilândia, no Pará e foi acolhido pela família nesta segunda-feira, 27.
O encontro foi possível após trabalho das equipes de Assistência Social das cidades catarinenses e paraense. A equipe de Medicilândia, responsável por encontrar a família do idoso, comemorou o reencontro: “A família disse que o quarto dele já estava pronto, já estava aguardando ele. É mais uma história com final feliz”.
Já em Santa Catarina, a equipe de Assistência Social de Garuva esteve com a família e José na recepção, que ocorreu nesta segunda-feira. Os servidores também comemoraram o encontro. “A mãe, Maria de Jesus, e a irmã, Hortencia, aguardavam ansiosamente o reencontro, diz a equipe.
Diabético, José estava no hospital, em Medicilância, quando recebeu a notícia de que a família havia sido encontrada.
Ele havia se mudado para o Pará em busca de oportunidade. Na cidade, conhecida como capital mundial do cacau, ele trabalhou na colheita do fruto até ter um dos pés amputado em decorrência do diabetes, que o impediu de seguir trabalhando. Ele estava sendo acolhido na Casa de Apoio ao Idoso do município paraense, onde foi organizado um almoço de despedida.