X
X

Buscar

CDL Blumenau realiza campanha para promover o Dia dos Pais

Promoção sorteará R$ 20 mil, sendo 10 vales-compras de R$ 1.000 e 20 vales-compras de R$ 500

A Câmara dos Dirigentes Lojistas Blumenau (CDL) está realizando a campanha “Meu pai, meu espelho, minha maior inspiração!”, para promover as vendas para o Dia dos Pais, que é no dia 13 de de agosto.

A promoção sorteará R$ 20 mil, sendo 10 vales-compras de R$ 1.000 e 20 vales-compras de R$ 500. A promoção ocorre desde 17 de julho e vai até 15 de agosto e o sorteio será no dia 16 de agosto.

Como participar

A cada R$ 50 em compras nas lojas participantes o consumidor ganha um cupom para cadastrar no site da promoção e concorrer aos prêmios. São mais de 350 estabelecimentos, de diversos segmentos e em todos os bairros do município, participando da ação. Confira todas empresas participantes.

A promoção “Meu pai, meu espelho, minha maior inspiração!” é regulamentada pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia (Secap/ME). A entrega de cupons é limitada a 30 unidades por cliente em uma compra, sendo possível cadastrar, ao todo, até 200 cupons por CPF no site da promoção.

Pesquisa

O Dia dos Pais deve movimentar R$ 26,94 bilhões no comércio. É o que aponta levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise. A pesquisa nacional aponta que o valor médio dos gastos será de R$ 244 ao todo. Os consumidores pretendem comprar, em média, 1,7 presente.

Conforme a pesquisa, 68% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia dos Pais este ano. Na prática, isso significa que aproximadamente 110,5 milhões de pessoas devem presentear seus entes queridos, um aumento numérico de 8,7 milhões na estimativa deste ano, quando comparado ao ano passado.

A pesquisa aponta ainda um crescimento no número de pessoas que pretendem gastar mais em 2023. De acordo com os entrevistados, 36% pretendem gastar mais que em 2022 (com destaque entre os homens), 35% o mesmo valor e 17% querem gastar menos..

Entre aqueles que pretendem gastar mais, 41% desejam comprar presentes melhores, 40% acreditam que os preços dos produtos estão mais altos e 28% querem comprar mais presentes. Já entre aqueles que pretendem gastar menos, 34% querem economizar, 19% estão com o orçamento apertado, 12% citam as incertezas do cenário econômico e 12% vão dividir o valor do presente com outra pessoa.

Assim como no ano passado, as roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (52%), seguidas de perfumes e cosméticos (34%), calçados (34%) e acessórios (24%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.

Pagamento

A grande maioria dos consumidores (76%) pretende pagar o presente à vista, principalmente no Pix (30%) e no dinheiro (24%). Por outro lado, 37% têm intenção de pagar parcelado, com destaque para o cartão de crédito (33%). Em média, serão feitas 4,2 prestações, com crescimento de 0,5 frente a 2022.

O levantamento aponta ainda que 83% pretendem pagar os presentes sozinhos, enquanto 13% vão dividir, sendo com irmãos (36%), com o cônjuge (25%) e com outros familiares (21%). Entre estes, 31% pretendem dividir o pagamento do(s) presente(s) para dar um presente melhor/mais caro, 28% querem reduzir os gastos e 22% porque os preços estão muito altos.


Assista agora mesmo!

Veja o antes e depois de moradora de Blumenau após transformação completa no visual: