CDL busca aumentar adesão em terceira edição da Semana Brasil em Blumenau
Evento começa na sexta-feira e vai até o dia 12 de setembro
Na próxima sexta-feira, 3 de setembro, começa a Semana Brasil. Até o dia 12, domingo, estabelecimentos de todo o Brasil ofertarão descontos especiais. A “Black Friday brasileira” promovida pelo governo federal ocorre há dois anos e busca aquecer o mercado em um período de baixa nas vendas.
O nome do evento faz alusão ao feriado de 7 de setembro, dia da independência do país, que ocorre no meio da Semana Brasil. Com a retomada econômica após o momento mais crítico da pandemia, a Federação dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) lançou uma campanha de incentivo ao comércio.
O evento reúne lojas tanto físicas quanto digitais de diferentes setores para oferecer os descontos. A gama vai de eletrodomésticos para alimentação. Decoração verde e amarela também faz parte da campanha.
Entretanto, em Blumenau, a adesão não é tão grande quanto a expectativa nacional. a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade acredita que a terceira edição do evento deve chamar novos participantes.
“Toda experiência exitosa fideliza. Quem já participou percebe o efeito e sugere para os amigos lojistas. Entendemos que, especialmente neste momento delicado, precisamos proporcionar aos nossos lojistas todas as oportunidades”, comentou Antonio Bittelbrunn Junior, vice-presidente da CDL Blumenau.
Até o momento, a entidade não realizou pesquisas para verificar o nível de participação dos quase 2 mil associados. O motivo, explica Antonio, é que a Semana Brasil ainda é uma novidade, portanto o foco acaba sendo divulgar o evento.