X
X

Buscar

CDL promove campanha de renegociação de dívidas com o comércio

Segundo SPC, mais de 40 mil blumenauenses estão com o nome sujo

O cidadão blumenauense com débitos no comércio pode buscar renegociação de dívidas. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está promovendo a campanha “Recupere seu crédito” neste fim de ano.

De acordo com dados da instituição, 40.720 pessoas estão com o nome sujo no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em Blumenau. O valor total das dívidas ultrapassa os R$ 51 milhões, o que corresponde a R$ 1.253,58 em débitos por inadimplente.

Os números também apontam que várias pessoas possuem mais de uma pendência no comércio. O registro total de dívidas na cidade é de 60.331, média de 1,6 por CPF.

De acordo com o presidente do CDL Blumenau, Hélio Roncaglio, a campanha traz benefícios tanto para o consumidor quanto para o lojista.

“A gente dá um desconto para que o consumidor possa virar o ano com o nome limpo. Para o comerciante é ótimo também. Ele tem 13º para pagar, férias, reposição de impostos e a queda de vendas em janeiro. O lojista precisa fazer caixa”, explica Roncaglio.

Segundo a CDL, a negociação pode ser feita diretamente com a loja ou por meio da Central de Cobranças da entidade. Descontos e formas de pagamento são acordados entre o cliente e a loja.

 

Serviço:

O consumidor com dívidas no comércio de Blumenau pode entrar em contato com a Central de Cobranças para renegociação. O telefone é o (47) 3221-5706, ou WhatsApp (47) 99702-9624.

Os cidadãos que não souberem se possuem ou onde têm pendências financeiras podem fazer uma consulta diretamente no SPC da CDL Blumenau.

O setor de SPC e a Central de Cobranças da CDL Blumenau estão localizadas no 2º andar do Shopping H, sala 27, na Rua XV de Novembro, 759 – Centro. O atendimento do SPC da CDL é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Mais informações pelo telefone (47) 3221-5709.

 


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!