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Celesc alerta para golpes em faturas enviadas por e-mail; confira orientações

Situação acontece em diferentes regiões do estado

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) alerta os consumidores para golpes usando o nome da empresa em faturas falsas enviadas por e-mail. Segundo a companhia, a situação está acontecendo em diferentes regiões do estado.

Orientações para o consumidor

Para prevenir, a Celesc orienta que os consumidores sempre confiram o e-mail do remetente, que deve ser obrigatoriamente celesc-fatura@celesc.com.br. A empresa também orienta que confiram os dados cadastrais da Companhia, como a razão social (Celesc Distribuição SA) e o CNPJ 08.336.783/0001-90.

A empresa reforça que os consumidores podem fazer os pagamentos por débito automático ou, em caso de dúvida, confirmar a veracidade da fatura via aplicativo da empresa, na modalidade on-line para Android e iOS. O cliente também pode acessar a 2ª via diretamente no site da Celesc, acessando a área logada da Agência Web pelo ícone “Acesse seus Dados”, na página inicial.

A distribuidora também afirma que não solicita depósito em conta e não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.

Atendimento

Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo). O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina.


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