Celesc alerta para três diferentes golpes aplicados em Santa Catarina
Em Blumenau, uma idosa perdeu mais de R$ 4 mil nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira, 18, uma idosa de Blumenau foi vítima de um golpe envolvendo o nome da Celesc. A moradora da Vila Nova teve mais de R$ 4,2 mil furtados por homens que se passavam por funcionários da empresa.
Porém, a Celesc alerta os moradores de Santa Catarina que este não é o único golpe sendo aplicado usando o nome da empresa. Já há registro de três ações diferentes em diversas regiões do estado.
Em São José, a vítima recebeu um boleto por e-mail, nominal à Celesc, que deveria ser pago em cooperativa de crédito. O pagamento supostamente custearia o cancelamento de protesto de títulos por inadimplência e retiraria o CPF de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
Já em Campos Novos, clientes receberam telefonemas de golpistas que diziam ser empregados da Celesc. Eles alegavam que o pagamento da fatura estava atrasado e que a energia elétrica seria suspensa imediatamente.
Tanto no município da Grande Florianópolis, quanto no do Meio-Oeste catarinense, as vítimas contataram a Celesc e evitaram o prejuízo.
Diante dos casos, a Celesc volta a reforçar que os eletricistas não entram nas unidades consumidoras para realizar serviços. A leitura do consumo de energia é feita em relógio padrão acessado de fora das residências, estabelecimentos e indústrias.
Além disso, as faturas da empresa são enviadas às unidades consumidoras com identificação visual padrão da empresa, não há contato com o cliente, nem emissão de boleto bancário ou solicitação de depósito em conta.
Fale com a Celesc
Vale lembrar, ainda, que em tempo de enfrentamento ao novo Coronavírus, as lojas de atendimento presencial estão fechadas, medida que prioriza o bem estar de empregados e consumidores.
Por isso, quase todos os serviços podem ser acessados nos canais virtuais da Celesc, ao alcance das mãos, basta acessar a Agência Web (celesc.com.br) ou o aplicativo Celesc (digite “Celesc” para baixar no Android ou iOS) para resolver o que precisa, sem precisar sair de casa.
O Call Center está funcionando para casos de emergência pelo 0800 48 0196 e, para serviços comerciais, pelo 0800 48 0120 ou pelo e-mail atendimento.comercial@celesc.com.br.