X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Cemitério São José terá programação especial para o Dia de Finados

Celebrações incluem homenagem às vítimas da tragédia de 2008, que completa 10 anos

A Associação Religiosa Cemitério e Crematório São José promove nesta semana o já tradicional Tempo de Finados, uma programação especial para a passagem do feriado que lembra os falecidos.

Serão dois dias de atividades, começando no dia 1° de novembro com um culto ecumênico e uma palestra especial. No Dia de Finados, sexta-feira, haverá duas missas nas dependências do São José.

“É um momento de reflexão sobre a finitude humana e a importância de recordarmos os nossos entes queridos falecidos”, explica o administrador do Cemitério e Crematório São José, João Paulo Taumaturgo.

Programação

Quinta-feira, 1º de novembro

19h – Culto ministrado pelo diácono Humberto do Nascimento, no auditório de cerimônias do Cemitério e Crematório São José. Será um momento de reflexão ecumênico, para todos os credos.

Sexta-feira, 2 de novembro

9h – Missa com o bispo Dom Rafael Biernaski e padre João Bachmann

Após a missa – Tradicional bênção dos túmulos e da cidade de Blumenau, feita da sacada do Memorial São Francisco de Assis.

16h – Missa com o frei Rozântimo Costa.

Tragédia de 2008

Neste mês de novembro, a catástrofe climática de novembro de 2008 completa 10 anos. Milhares de famílias do Vale do Itajaí foram direta ou indiretamente atingidas pelas cheias e deslizamentos de terra. O mesmo ocorreu com o campo santo, que precisou transferir de local 214 túmulos.

No ano de 2016, a Associação Religiosa do Cemitério inaugurou a obra de reurbanização da área atingida, além da revitalização da até então chamada Praça da Cruz, que fica no centro do cemitério. A praça foi batizada com o nome da jovem Luana Sofia Eger, a primeira vítima da catástrofe.

Por isso, neste Finados, durante a bênção aos túmulos, Dom Rafael e padre João farão um momento de reflexão dedicado às vítimas da tragédia.

Trânsito e limpeza

A administração do Cemitério e Crematório São José lembra a todos que o trânsito interno do campo santo é liberado, sendo a entrada pela rua São José e a saída, como já é tradicional nesse dia, na rua João Pessoa. Desde o mês de junho, a equipe de manutenção vem realizando a lavação dos túmulos e jazigos.

Badenfurt

Neste ano, os associados da unidade do Cemitério do Bairro Badenfurt terão uma surpresa por conta a das obras de revitalização promovidas pela Comunidade Luterana do Badenfurt, em parceria com o São José.

Além disso, as obras do mais novo Cemitério Vertical da cidade, que será ao lado do Cemitério São José Badenfurt, estão a todo vapor e poderão ser observadas durante o Dia de Finados.

Mais informações

(47) 3322-3950 / 99979-3874 / 99605-0362