Censo 2022: aumenta em 41% o número de domicílios em Blumenau
Cerca de 12% dos domicílios estavam vagos na data da pesquisa
Em 2010, Santa Catarina registrou 2,7 milhões de domicílios no censo do IBGE e, em comparação, a pesquisa de 2022 também constatou um aumento para 3,4 milhões de residências.
Censo 2022: domicílios recenseados em Blumenau
No município, 67% dos domicílios possuem uma rede de esgoto, enquanto 94% tem abastecimento de água pela rede geral. A coleta de lixo é um serviço proporcionado para 99% dos domicílios, sendo um total de 137 mil residências.
Quase todas as residências têm banheiros de uso exclusivo dos moradores, somando 99%. A maioria das moradias (55%) têm apenas um banheiro, 33% possuem dois e apenas 7% tem três banheiros na moradia.
Cerca de 155 mil domicílios são “particulares permanentes”, ou seja, foram construídos somente para a habitação e moradia de uma ou mais pessoas. Cerca de 114 locais eram coletivos. Somente 31 são particulares improvisados, o que significa que a moradia fica em uma edificação que não seja exclusivamente para habitação, mas que continha moradores na data da pesquisa.
Nos domicílios particulares permanentes, 88% (137 mil) estavam ocupados na época. Os dados também confirmam que a média dos moradores diminuíram para 2,6. Para as moradias coletivas, 53% estavam ocupadas com 61 ocupantes, enquanto 46% se encontravam vagas.
Leia também:
1. Prefeitura de Blumenau assina parceria com instituto de ensino para capacitação gratuita à comunidade
2. Trimania Vale: moradores de Blumenau são sorteados no Giro da Sorte
3. Homem é esfaqueado por colega de trabalho durante confraternização de empresa no Santa Maria, em Blumenau
4. Terminal no Água Verde é arrombado na madrugada deste domingo em Blumenau
5. Motorista é conduzido ao hospital após colidir contra poste em Blumenau
Veja agora mesmo!
Conheça o artilheiro das Itoupavas, seis vezes consecutivas campeão da Liga: