Central do IPTU recebe mais de 400 pessoas no primeiro dia de funcionamento

Durante a manhã desta sexta-feira, dia 26, as pessoas chegaram a esperar mais de uma hora pelo atendimento

O primeiro dia de funcionamento da Central de Atendimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi bastante movimentado. Durante a manhã as pessoas chegaram a esperar cerca de 90 minutos pelo serviço. O atendimento ocorre em dias úteis, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Segundo o Diretor de Receita da Secretaria de Gestão Financeira, César Domênico Poltronieri, por ser o primeiro dia a demanda foi grande, principalmente durante a manhã. A previsão é que para a próxima segunda-feira, dia 29, o movimento se repita, ou até mesmo aumente.

“O período da manhã realmente foi bastante tumultuado. Para atendimento relacionado à dúvidas, foram em torno de 140, 150 pessoas. Só que esses atendimentos da manhã, pelo fato de ter muitos idosos, foram bastante demorados, o que fez com que chegasse a ter espera em torno de 90 minutos. Mas conseguimos resolver tudo até o meio-dia”, relata.

Poltronieri disse que as principais dúvidas das pessoas são relacionadas aos lançamentos do carnê do IPTU e às condições de reajuste. Isso porque ultimamente foram alteradas algumas características dos imóveis, dependendo da área onde estão localizados na cidade.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre as mudanças no carnê do IPTU de Blumenau

Os atendimentos

Funcionamento: de 26 de janeiro a 13 de março
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Local: Parque Vila Germânica – bairro Velha

Serviços

– Abertura de processo de revisão dos dados cadastrais
– Solicitação de segunda via do carnê do IPTU
– Solicitação de alteração do nome do proprietário
– Esclarecimento de dúvidas relativas ao imposto

 

 

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