Centro de atendimento da dengue será desativado pela Prefeitura de Blumenau
Motivação ocorreu após a queda no número de atendimentos
Neste domingo, 2, a Prefeitura de Blumenau, informou que vai desativar o centro de atendimento da dengue a partir de terça-feira 4. A motivação ocorreu após a queda no número de atendimentos por conta da dengue na cidade de mais de 7,7 mil, em março, para 4,2 mil, em maio.
O declínio também foi observado em relação às internações. Em enfermaria, de 58 para 33, e em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de 26 para 9. Vale lembrar que o município atingiu o pico da epidemia entre 17 de março e 21 de abril e manteve essa elevação.
Somente a partir do dia 28 de abril é que o município apresentou uma queda considerável em relação ao pico de 6,9 mil casos prováveis para menos de 500.
Apesar da diminuição, os números de dengue em Blumenau ainda são bastante expressivos e muito distantes dos resultados apresentados no período pré-epidemia. Desde 1º de janeiro deste ano, Blumenau contabiliza 58,1 mil casos prováveis, que são todos os casos notificados, suspeitos, positivos e inconclusivos, com exceção dos descartados. Destes, 18 mil estão confirmados para a doença no município.
A secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin, pede aos moradores que continuem com os cuidados, mesmo no inverno. “Embora as temperaturas caiam neste período do ano aqui em Blumenau, os cuidados em relação à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, não podem parar. Vale lembrar que os ovos do Aedes aegypti são resistentes e podem eclodir assim que as condições voltarem a ser favoráveis” finaliza.
Leia os destaques da semana:
1. Escola básica de Blumenau recebe prêmio de ecologia na categoria Educação Ambiental
2. Adolescente de 16 anos suspeito de desviar doações ao RS é encontrado em cobertura de luxo em Balneário Camboriú
3. Jornal O Município Blumenau é homenageado na Câmara de Vereadores
4. Obra das pistas de skate e BMX na Praça das Itoupavas, em Blumenau, segue sem avanços
5. Entidades cervejeiras e do turismo de Blumenau se manifestam após festival ser anunciado em Balneário Camboriú
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região: