Centro de atendimento para coronavírus em Blumenau já atendeu mais de 700 pessoas

Dos atendimentos, diversos receberam orientações para isolamento social e 34 foram encaminhados à hospitais

Os centros de atendimento para coronavírus em Blumenau já receberam 719 pessoas, até esta terça-feira, 14. Destes, 34 foram encaminhados para hospitais e outros vários foram orientados a permanecerem em isolamento social.

Essas centrais de atendimento prévio começaram a funcionar no dia 23 de março, no Ginásio da Pró-Família e na Policlínica Lindolf Bell. Porém, nos dias seguintes, acabaram sendo extintas e atualmente o serviço é realizado apenas no Setor 3 do Parque Vila Germânica.  Os atendimentos são realizados das 7h às 19h, o que pode ser alterado conforme demanda e necessidade.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal podem se dirigir até o local. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

Para evitar, ao máximo, a circulação de pessoas nos locais, a Secretaria de Saúde orienta que as pessoas não levem acompanhantes para os dois espaços. Os profissionais de saúde pedem ainda que evitem conversar para não espalhar gotículas e evitar a circulação de doenças.

A qualquer momento as pessoas poderão higienizar as mãos com água e sabão e estarão disponíveis dispensers com álcool gel. Também é recomendável que cada um tenha em mãos garrafas de água para beber, pois os bebedouros não serão disponibilizados, por questões sanitárias.

 

Novo boletim na cidade

O novo boletim da Prefeitura de Blumenau sobre a situação da Covid-19 na cidade, divulgada nesta terça-feira, 14, apresenta um aumento de cinco casos confirmados na cidade. De 71 infectados nesta segunda-feira, 13, o número passou a ser 76.

Destes 76, dez pessoas estão hospitalizadas – uma a mais do que na segunda-feira. São quatro pacientes internadas em enfermarias e seis em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A prefeitura informou ainda que nove casos em hospitais da cidade estão sendo investigados com suspeita da Covid-19. Dos 71 infectados, 15 são considerados “recuperados”, totalizando 56 pessoas ainda com o vírus em Blumenau.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo