Centro Obstétrico do Hospital Santo Antônio ganhará nova ambientação

Investimento será proveniente dos recursos da Trimania Cap e ambiente já está sendo reformado

O Centro Obstétrico do Hospital Santo Antônio terá novas adequações e manutenções no espaço físico. As obras tiveram início no mês de abril e toda a infraestrutura do setor será renovada, a previsão de entrega é de sete meses. 

Serão reestruturadas as salas de pré-parto, pós-parto, salas cirúrgicas, sala de recuperação pós anestésicos e área de atendimento ao recém-nascido, alojamento conjunto e Ciam – Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno.

O novo Centro Obstétrico contará com um ambiente aconchegante e acolhedor. “A paciente terá toda a assistência, com privacidade e conforto, garantindo segurança na assistência ao nascimento”, destaca Maura Kader, enfermeira supervisora do Centro Obstétrico.

Atualmente o Centro Obstétrico do HSA, realiza 300 partos por mês, sendo referência em gestação de alto risco para 14 municípios do Vale do Itajaí. O local é certificado desde 2006 como Hospital Amigo da Criança, certificação esta que garante os direitos e deveres das crianças, e participa da Rede Cegonha. 

A Obra está sendo realizada através dos recursos provenientes da Trimania Cap, que desde 2015 contribui com as melhorias realizadas no Hospital Santo Antônio. “Cabe ressaltar que durante as obras de reforma, o Centro Obstétrico continuará com suas atividades, por esse motivo as obras estão sendo feitas de forma segmentada”, conclui Izabel Cristina Casarin, gerente geral do Hospital Santo Antônio.

As reformas seguem as recomendações da Vigilância Sanitária, que estabelece padrões fundamentados na qualificação, na humanização da atenção e gestão, e na redução e controle de riscos aos pacientes.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo