Centro Triagem de combate ao coronavírus de Brusque registra 527 atendimentos
Do total de atendimentos realizados 307 receberam a indicação para ficar em isolamento social e seis foram encaminhados ao hospital
Após a primeira semana de atividades, o Centro de triagem de pessoas que têm sintomas com problemas respiratórios e indicam sintomas de estarem infectados com o novo coronavírus (Covid-19), realizou 527 atendimentos em Brusque.
Do total de atendimentos realizados 307 receberam a indicação para ficar em isolamento social e seis foram encaminhados para o hospital. Com relação aos atendidos 56% foram mulheres e 44% homens.
O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, destacou a importância do trabalho desenvolvido no centro de triagem. “O trabalho que estamos fazendo ali está sendo muito bem desenvolvido, com uma atuação de maneira efetiva e uma boa assistência a todos. Nossa equipe está de parabéns,” disse.
Seis médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e de serviços gerais, trabalham em dois turnos de seis horas, entre 7h e 19h. Para ser atendido, o morador de Brusque deve ter em mãos um documento de identidade com foto. É recomendado que a pessoa leve também o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).