Licitação escolhe banco para administrar salários de servidores de autarquias e fundações
Município espera arrecadar no mínimo R$ 1,5 milhão na operação
A Prefeitura de Blumenau lançou um edital de licitação para escolher a instituição financeira que vai centralizar os pagamentos a 784 funcionários das fundações e autarquias de Blumenau. O banco será responsável pela distribuição, por mês, de mais de R$ 3,5 milhões.
Estão envolvidos na mudança os servidores da Vila Germânica, Fundação Cultural, Fundação do Meio Ambiente (Faema), Fundação Municipal de Desportos (FMD), Fundação Pró-Família, Samae e Seterb. Todos terão de abrir conta no banco selecionado para receber o salário mensalmente.
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A licitação também inclui a possibilidade de o banco operar empréstimos com desconto em folha, mas este serviço será sem exclusividade. Ou seja, se o funcionário já possui um financiamento consignado em outro banco, não haverá necessidade de troca.
Para vencer a licitação, os bancos interessados terão de pagar, no mínimo, R$ 1,5 milhão para a prefeitura. Ganha a licitação quem oferecer a maior oferta para a exploração das atividades bancárias.
De acordo com a assessoria de imprensa, o valor arrecadado entrará para o caixa da prefeitura, sendo utilizado para as despesas anuais.
Correção
Até 14h20min de segunda-feira, dia 27, esta notícia informou que 1.500 servidores públicos seriam afetados pela mudança. Na verdade, são 784. O texto também dizia que o volume de dinheiro mensal movimentado atingiria R$ 7 milhões. A informação correta é de R$ 3,5 milhões. O texto acima já foi corrigido.