Cervejarias artesanais de nove diferentes cidades estão confirmadas no Pomerode Bierfest

Evento é realizado de 5 a 8 de setembro, no Centro Cultural

Cervejarias artesanais de nove diferentes cidades estão confirmadas no Pomerode Bierfest

Evento é realizado de 5 a 8 de setembro, no Centro Cultural

Redação

As cervejas artesanais catarinenses e a boa comida de Pomerode estarão reunidas em um único lugar nas próximas semanas. De 5 a 8 de setembro, a cidade mais alemã do Brasil terá uma nova edição do Pomerode Bierfest.

Dezesseis marcas do estado estão confirmadas, além de seis espaços gastronômicos e atrações musicais. A programação acontecerá no Centro Cultural e não haverá cobrança de ingresso para prestigiar.

Nove cidades estarão representadas no evento. A Birrifício Frisanco representa Anchieta, Cervejaria Karsten e Königs Bier são de Jaraguá do Sul, Eisenbahn e Lassberg vêm de Blumenau e a Berg Bier, de Ipira.

A programação terá ainda a Faroeste Beer, diretamente de Itajaí, a Al Fero Birrifício vinda de Nova Trento e Haenschbier e Opa Bier, de Joinville. Timbó terá Hersing, Blauer Berg e Borck. Já a cidade anfitriã contará com três marcas: Cerveja Pomerode, Zinke e Schornstein.

Ao todo, serão mais de 40 rótulos disponíveis. O evento contará com um copo oficial para o consumo das bebidas, como tradicionalmente é feito nos festivais cervejeiros. O valor do item será de R$ 5.

Entre as opções gastronômicas, Wunderwald, Curry Wurst, Funiculi Funicula, Wox, Torten Paradies e Opa são os confirmados. O Pomerode Bierfest ainda terá atrações musicais durante toda a programação. Tribo da Lua, Madame Frau, Tati e Juh Pill, Princípio Ativo e Máfia S/A são algumas das bandas que prometem agitar o público.

O evento é uma organização da Associação Visite Pomerode (Avip) e tem patrocínio da Ártico, Eisenbahn, Sebrae, Weiku e Museu do Automóvel.

Sobre o Pomerode Bierfest

Realizado pela Associação Visite Pomerode (Avip), o Pomerode Bierfest é um encontro do público com cervejarias artesanais da região na cidade mais alemã do Brasil. Além de 16 marcas de cerveja, o evento conta ainda com gastronomia, programação de workshops e agenda musical.

Serviço
Pomerode Bierfest
Data: de 5 a 8 de setembro;
Horário: quinta-feira (5), 18h às 23h, sexta-feira (6), 18h às 1h, sábado (7), das 11h às 1h, domingo (8), 11h às 17h;
Local: Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, 91-103, Centro);
Ingresso: entrada gratuita.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo