X
X

Buscar

Cervejeiro que esteve no Festival de Blumenau é diagnosticado com Covid-19

Empresa acredita que vírus tenha sido contraído durante o evento

Uma cervejaria de Igrejinha (RS) informou em sua página do Instagram que um de seus funcionários foi diagnosticado com Covid-19. O homem esteve em Blumenau durante toda a segunda semana de março. Os colegas dele acreditam que o vírus tenha sido contraído durante o Festival Brasileiro da Cerveja.

Ele foi isolado na segunda-feira, 16, e está sendo tratado pela Secretaria de Saúde de Taquara. O estado de saúde dele é estável e ele não apresenta febre. Todos os demais funcionários da empresa estão em isolamento por terem mantido contato com ele.

Confira a nota na íntegra:

Tendo em vista nosso compromisso com a comunidade de Igrejinha e com a transparência, comunicamos que um de nossos funcionários testou positivo para o novo Coronavirus. Ele esteve presente no Festival da Cerveja de Blumenau durante toda a segunda semana de março (10 a 15/03) onde, provavelmente, teve contato com o vírus. Desde a última segunda-feira (16/03), ele está recluso em casa e só tem saído de lá para buscar auxílio médico. O caso já está sendo tratado pela Secretaria de Saúde de Taquara e demais órgãos responsáveis. Ele se encontra estável e sem febre. Estamos todos torcendo pela plena recuperação!

Todos os demais membros da nossa equipe que tiveram algum contato próximo a ele, também permaneceram em casa desde a mesma data. Nenhum deles apresenta sintomas, mesmo assim, todo o nosso time permanecerá em quarentena na próxima semana para evitar quaisquer riscos. Fazemos questão de afirmar que nossa preocupação primordial é com a saúde de nosso time e de nossos clientes e que todos os procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde foram cumpridos pela Stier.

Por fim, reforçamos a recomendação para que todos fiquem em casa o máximo possível e mantenham a higiene das suas mãos lavando com água e sabão ou álcool gel 70. É uma pandemia que tem afetado o mundo inteiro e, infelizmente, bateu a nossa porta. Estamos engajados para que a vida de todos possa voltar ao normal o mais rápido possível. Carinhosamente, equipe Stier.

Ablutec se pronuncia:

Em relação à manifestação da Cervejaria Stier Bier nas redes sociais, informando que um dos funcionários que trabalhou durante o Festival Brasileiro da Cerveja 2020 contraiu o COVID-19.

A Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), organizadora do evento, afirma que conversou com a cervejaria e não há evidências de que o funcionário tenha sido contaminado pelo vírus dentro do Festival. Outros três funcionários trabalharam junto com ele durante o evento, e nenhum deles foi contagiado.

De acordo com a cervejaria, o funcionário está bem, não apresenta mais febre, e os colegas de trabalho estão isolados. A Ablutec afirma que sabe da gravidade da situação, e está acompanhando de perto o caso da Stier Bier, se colocando à disposição para qualquer auxílio.