X
X

Buscar

Blumenau chegou bem aos seus 170 anos

No dia 2 de setembro nós blumenauenses comemoramos o aniversário da cidade em alusão à chegada dos dezessete imigrantes alemães, que foram trazidos em 1850 pelo fundador que emprestou seu nome a esta localidade. Temos orgulho de nossa terra, nossa gente e nossas tradições. Cidade alegre, florida, cuidadosamente assentada no Vale entre os rios. Blumenau a […]

No dia 2 de setembro nós blumenauenses comemoramos o aniversário da cidade em alusão à chegada dos dezessete imigrantes alemães, que foram trazidos em 1850 pelo fundador que emprestou seu nome a esta localidade. Temos orgulho de nossa terra, nossa gente e nossas tradições.

Cidade alegre, florida, cuidadosamente assentada no Vale entre os rios. Blumenau a todos encanta por suas belezas naturais. Ademais, aqui temos tudo e tudo é referência. Isso se aplica ao comércio, indústria, agricultura, ensino, setor de serviços, turismo, lazer e, fundamentalmente, qualidade de vida.

Neste ano de 2020 a pandemia nos impediu da manifestar efusivamente as devidas comemorações aos 170 anos da Cidade. Mas nem de longe afastou a alegria e a paixão dos mais de 350 mil munícipes aqui habitam. Ainda recentemente fomos agraciados como sendo a sexta melhor cidade para se viver na América do Sul, segundo o site Tourist Maker, especializado em turismo pelo mundo. A tranquilidade, limpeza, clima, beleza e prosperidade são qualidades sempre destacadas de Blumenau.

Com tamanho médio, nossa cidade ainda preserva hábitos próprios das pequenas comunidades, a exemplo das muitas associações culturais, dos inúmeros clubes de caça e tiro e das reuniões de amigos, que carinhosamente chamamos de Stammtisch. Tudo isso é compartilhado por uma economia próspera, pessoal altamente qualificado e empresas inovadoras, detentoras de excelente nível de automação industrial e, mais recentemente, com presença destacada na área de tecnologia da informação.

Diante desses novos tempos, tão fortemente impactados pela pandemia gerada pela Covid-19, Blumenau tem tudo para se desenvolver ainda mais. Após largo período de distanciamento social, tudo indica que passaremos a valorizar ainda mais nossas belezas e recantos naturais, nossas praças, ruas, museus, teatros, enfim, tudo que de bom nossa cidade e nossa boa gente sempre teve condições de nos proporcionar.

Essa é a nossa cidade, que ainda preserva e conta com bons valores do trabalho, da perseverança, do respeito e da disciplina que nossos antepassados nos legaram. Viva Blumenau!


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar