César Wolff

César Wolff é advogado e professor da Furb. Foi presidente da subseção Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil entre 2010 e 2015.

“Blumenau inicia nova fase de articulação política, com grandes chances de colher bons frutos”

Blumenau sob o novo cenário político

No próximo dia 1º de fevereiro, com a posse dos parlamentares eleitos, completa-se o cenário político que governará nosso país e o estado de Santa Catarina no quadriênio 2023-2026.

Se no governo federal a eleição do presidente Lula representa uma guinada político-ideológica nos desígnios da nação, no plano estadual os 70,79% dos votos válidos que elegeram Jorginho Mello governador de Santa Catarina não deixam dúvidas da clara opção política barriga verde.

Blumenau, por sua vez, renova e amplia a sua representação política com um suplente de senador da República, três deputados federais e quatro deputados estaduais.
Adrian Rogers Censi, articulado empresário blumenauense, compõe a chapa vencedora ao Senado e mantém excelente alinhamento com o senador eleitor Jorge Seif (PL).

A deputada federal eleita Ana Paula Lima (PT), ao lado do ex-prefeito Décio Nery de Lima (PT), são interlocutores privilegiados com o governo Lula. Na bancada catarinense no Congresso Nacional também estão Ismael dos Santos (PSD), que acumula anos de experiência parlamentar, e Gilson Marques (Novo), agora consolidado como representante do liberalismo político e econômico.

Egidio Ferrari (PTB), Ivan Naatz (PL), Marcos da Rosa (União Brasil) e Napoleão Bernardes (PSD) são os blumenauenses que terão a incumbência de imprimir a marca de nossa cidade e de nossa gente no Palácio Barriga Verde.

Aí estão, todos eles, profissionais e políticos experientes, conhecedores das demandas locais, legítimos representantes eleitos e com ampla capacidade de levarem nossas demandas às devidas instâncias decisórias do poder constituído.

Nossa cidade inicia assim uma nova fase de articulação política, com grandes chances de colher bons frutos, especialmente se fundada em projetos, políticas públicas e bom relacionamento com os representantes eleitos.

– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo