X
X

Buscar

Câmara Municipal de Blumenau restaura sua autonomia

Foi necessária uma nova legislatura para se reunir vontade parlamentar necessária para derrubar um instrumento de desequilíbrio de forças entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo de Blumenau. O fim do chamado regime de urgência urgentíssima restaura a autonomia da Câmara Municipal de Blumenau, porque garante a normalidade do devido processo legal legislativo.   Mas o que […]

Foi necessária uma nova legislatura para se reunir vontade parlamentar necessária para derrubar um instrumento de desequilíbrio de forças entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo de Blumenau. O fim do chamado regime de urgência urgentíssima restaura a autonomia da Câmara Municipal de Blumenau, porque garante a normalidade do devido processo legal legislativo.  

Mas o que é esse regime de que reclamam alguns dos vereadores de nossa cidade? Nada mais é o do que a possibilidade de o Poder Executivo subjugar o mandato parlamentar conferido pelo povo, através da possibilidade de se fazer votar projetos de lei no mesmo dia em que encaminhados ao Poder Legislativo.  

O que pedem os vereadores signatários do projeto que pretende alterar o Regimento Interno da Casa Legislativa? Pelo menos o prazo de 24 horas para que possam conhecer, analisar, discutir e votar projetos de lei.  

O que deveriam exigir os vereadores de Blumenau? Pelo menos o intervalo de duas reuniões ordinária, sendo uma destinada à leitura da proposição e outra para discussão e votação.  

Não basta que suas excelências, os nobres vereadores de Blumenau, tenham tempo de ler o projeto e lei. É preciso que os munícipes se inteirem daquilo que seus vereadores estão prestes a votar. Afinal, todo poder emana do povo segundo a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube