X
X

Buscar

“É motivo de comemoração o retorno da Polícia Federal a Blumenau”

Colunista aponta outras obras e investimentos que trazem progresso à cidade

É motivo de comemoração o retorno de tão importante instituição da República à Cidade de Blumenau. Os números de atendimentos na busca de passaportes sempre justificaram a manutenção de um posto da Polícia Federal por aqui, mas a concretização é fruto da ótima atuação de nossos representantes.

Pode até parecer sem maior importância esta iniciativa, mas não é. Nossa cidade é polo de uma importante mesorregião do estado de Santa Catarina e não pode abrir mão de conquistas que já havia incorporado. E o caso da emissão de passaportes é só um deles. Só para ficar em mais um exemplo emblemático, já contamos com uma linha da aviação comercial para São Paulo.

Alguns agentes de polícia federal são residentes em Blumenau e certamente têm muito a contribuir nos serviços que passam a ser prestados à comunidade.

O fato é que a iniciativa foi extremamente salutar e tem o condão de valorizar a nossa gente. Muitos não acreditavam que a  cidade de Blumenau pudesse ter um helicóptero dedicado exclusivamente para atendimentos na área de saúde e salvamentos; pois hoje temos. Muitos não acreditam que pela ação de nossas lideranças em breve conseguiremos desativar o Presídio Regional de Blumenau, mas a Penitenciária Industrial já é uma realidade e sua ampliação está em curso.

A inauguração das obras de duplicação da BR-470 junto ao Trevo da Mafisa, além da conclusão da segunda pista em vários de seus trechos também fazem e farão muita diferença no cotidiano da nossa gente. Em breve ainda contaremos com a construção de um Centro de Eventos junto ao Parque Vila Germânica e a revitalização do Aeroporto Quero-Quero, exemplo obras que só são possíveis em razão da união de nossas lideranças em favor da cidade.