X
X

Buscar

Sobre o futuro do Complexo Esportivo Bernardo Werner, do Sesi

A boa-nova da semana foi o anúncio da Prefeitura Municipal de Blumenau de que formalizou intenção em se responsabilizar pelo Complexo Esportivo edificado e mantido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em Blumenau. Pelo conteúdo do que foi divulgado pode se concluir com certa facilidade que tudo ainda está por acontecer. Mesmo assim, ou seja, considerado o campo das […]

A boa-nova da semana foi o anúncio da Prefeitura Municipal de Blumenau de que formalizou intenção em se responsabilizar pelo Complexo Esportivo edificado e mantido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em Blumenau.

Pelo conteúdo do que foi divulgado pode se concluir com certa facilidade que tudo ainda está por acontecer. Mesmo assim, ou seja, considerado o campo das intenções e das ideias, o avanço das tratativas merece toda a atenção dos munícipes, pelas mais diversas razões.

Interessa a todos reunir esforços para garantir a máxima eficiência e funcionalidade deste Complexo que, por sua magnitude e importância, é também motivo orgulho e reconhecimento ao legado das ações do empresário blumenauense que leva o seu nome, por sua atuação na viabilização dos investimentos necessários à construção.

Mesmo assim, todo cuidado é pouco, pois projetos, ideias e iniciativas inovadoras para incrementar as atividades naquele local é o que não faltou ao longo dos anos. Basta uma rápida busca pela internet ou conversa com os funcionários do SESI e logo se descobre que cada gestor que por lá passou, cada liderança governamental ou até mesmo entidade esportiva que utilizou aquela estrutura, a exemplo hoje do Clube Metropolitano, fez a sua. O grande desafio, portanto, é garantir a viabilidade e continuidade desses projetos.

Segundo tem anunciado a Prefeitura, a intenção seria receber a gestão do Complexo, hoje sob comando dos empresários, para, transferido ao Município de Blumenau, conceder – novamente – à iniciativa privada. Vamos e venhamos, não parece muito lógico, pois se há alguém que tem maiores condições de edificar essas parcerias diretamente com a iniciativa privada esse alguém são eles próprios, os empresários representantes do Sistema “S”.

Seja como for, é preciso reconhecer que toda promoção que advém do governo instituído merece respeito e credibilidade quanto aos seus propósitos. Resta saber se estarão garantidos os meios, pois ao que se sabe atualmente o Complexo recebe vultosa contribuição mensal de seus mantenedores. E são esses recursos financeiros, na casa dos milhões de reais, que têm viabilizado concretamente a prática de esporte e atividades físicas pelo pessoal da indústria e pela comunidade em geral, desde, pelo menos, as últimas três décadas.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube