X
X

Buscar

“Nesse momento de luto precisamos reverenciar a memória desses filhos de nossa cidade”

A cidade de Blumenau está em choque O impensável aconteceu, e foi aqui na nossa Cidade Jardim. O assassinato e o ferimento de crianças indefesas atinge a todos nós, ainda que seja impossível experimentar um fragmento da dor que atinge esses pobres pais. Projetos de vida prematuramente interrompidos, sabe-se lá por qual razão. Nossa mente […]

A cidade de Blumenau está em choque

O impensável aconteceu, e foi aqui na nossa Cidade Jardim. O assassinato e o ferimento de crianças indefesas atinge a todos nós, ainda que seja impossível experimentar um fragmento da dor que atinge esses pobres pais.

Projetos de vida prematuramente interrompidos, sabe-se lá por qual razão. Nossa mente não está calibrada para entender tamanha atrocidade, daí o desespero que toca a todos. Somos tomados pelos piores e melhores sentimentos de uma única só vez.

Por vezes pensamos na punição exemplar do criminoso, por vezes na compaixão e assistência que merecem familiares e amigos das vítimas, como também aos profissionais da educação da Creche Cantinho do Bom Pastor.

Somos uma sociedade conhecida por nossa resiliência em razão dos desastres naturais, especialmente aqueles das últimas décadas. Mas ontem, hoje e certamente alguns amanhãs no pegamos em extrema fragilidade. Difícil…

Nesse momento de luto precisamos reverenciar a memória desses filhos de nossa cidade, Bernardo Pabst da Cunha, Bernardo Cunha Machado, Larissa Maia Toldo e de Enzo Marchesin Barbosa, além de orar pela pronta recuperação de seus coleguinhas, atingidos física e psicologicamente.

Sem nenhuma pretensão de que um dia consigamos entender esse trágico acontecimento, espero, sinceramente, que de alguma forma nossa conhecida resiliência nos permita superar esse trauma coletivo e trabalharmos, como sempre fizemos, um por uma sociedade melhor, mais justa, mais humana e solidária.