X
X

Buscar

Transplantio de árvore cinquentenária é realizado no Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau

Uma sociedade se constrói, fundamentalmente, nos bons exemplos. Foi o que ocorreu essa semana em Blumenau, quando um munícipe se negou a condenar à morte uma árvore da espécie Sibipiruna, com cinquenta anos de idade, sem estar legalmente obrigado a tanto. A inciativa, diferente do que poderia se acreditar, foi espontânea, pois a licença de […]

Uma sociedade se constrói, fundamentalmente, nos bons exemplos. Foi o que ocorreu essa semana em Blumenau, quando um munícipe se negou a condenar à morte uma árvore da espécie Sibipiruna, com cinquenta anos de idade, sem estar legalmente obrigado a tanto.

A inciativa, diferente do que poderia se acreditar, foi espontânea, pois a licença de corte teria condicionado a ação à compensação mediante plantio de novas árvores noutra localidade.

O destino da delicada operação, que contou com guindastes, carretas e muita mão de obra, foi o Parque Ramiro Ruediger. Local de diversas ações e iniciativas similares, com vistas à reconstituição da sua cobertura vegetal.

Fica o exemplo para as presente e futuras gerações, pois aí está a prova de que, com algum esforço e um pouco de boa vontade, é possível conciliar desenvolvimento e preservação ambiental.

Essa foi uma iniciativa individual, mas entidades, grupos de serviços e associações de moradores também podem arregimentar ações coletivas em prol do plantio de árvores em nossa Cidade. Só assim dissiparemos o contraste ainda hoje existente entre a abundância de árvores em nossos morros, que ladeiam os bairros e o Centro da Cidade, e a falta que fazem nos passeios públicos onde todos transitamos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube