César Wolff

César Wolff é advogado e professor da Furb. Foi presidente da subseção Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil entre 2010 e 2015.

“Visita de Mário Hildebrandt em ligação Velha-Garcia é exatamente o que se espera de um prefeito”

Colunista elogia postura de prefeito em ação que pode resultar na recuperação da via

A obra viária de ligação Velha-Garcia

No último fim de semana o prefeito Mário Hildebrandt, por suas redes sociais, postou fotos e comentários de sua caminhada com assessores na estrada desativada que faz a ligação dos bairros da Velha e do Garcia. Fechada para acesso de veículos há alguns anos, indicou aos munícipes seu propósito de avançar nos estudos e numa possível viabilização.

Todos sabemos que há um longo caminho entre uma postagem no Facebook e a materialização desse acesso, arrojado sob todos os aspectos, especialmente econômico e ambiental. Mas o que se espera de um prefeito é exatamente isso.

Que se aventure nos grandes projetos e desafios. Que deixe o gabinete e a burocracia para sua equipe de governo e que lidere as justas aspirações e anseios dos munícipes.

Um prefeito não pode ser menor do que as aspirações dos cidadãos da cidade que administra. Em Blumenau temos alguns exemplos de iniciativas proativas pelos alcaides que, ao seu tempo, lhes exigiu boa dose de coragem.

A revitalização da Rua XV de Novembro no governo de Décio Lima marcou a sua gestão. Arrojado, transformou a tradicional e épica estrada da linguiça num canteiro de obras, dando nova aparência a todo o Centro. Além disso, o projeto de urbanização serviu de exemplo para muitas outras cidades, em decorrência da sua beleza e inovação.

João Paulo Kleinübing desafiou a tudo e a todos ao desconstruir a Proeb e reconstruir o Parque Vila Germânica em tempo recorde. Seu feito viabilizou a reconfiguração da própria Oktoberfest e garantiu o circuito de eventos e feiras que tanto fomentam nossa economia.

Não foi diferente com Napoleão Bernardes, que não titubeou em enfrentar um dos maiores desafios dos serviços públicos de Blumenau, quando se viu na contingência de intervir nas empresas de transporte coletivo urbano.

E já no atual governo, a decisão de desativar a Companhia Urbanizadora de Blumenau, empresa historicamente deficitária, também revelou o caráter determinado do atual prefeito.

Sem sobra de dúvida, foram todas decisões corajosas e fundamentais ao desenvolvimento da cidade. É para isso que servem os governos e é por isso que nós os colocamos à frente da nossa cidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo