Chacina em Saudades: autor do crime depõe na Justiça nesta terça-feira
Fabiano é denunciado por cinco homicídios e 14 tentativas de homicídio
Nesta terça-feira, 24, o autor da chacina na creche de Saudades será ouvido na segunda sessão da audiência de instrução de processo da ação penal pública. Além dele, outras 14 testemunhas selecionadas pelo Ministério Público também serão ouvidas. Fabiano Kipper Mai é denunciado por 19 homicídios, sendo 14 deles tentados, triplamente qualificados.
Por determinação do Juízo da Vara única da Comarca de Pinhalzinho, Fabiano será ouvido presencialmente. A sessão iniciará no começo da tarde, por volta das 13h30.
Conforme o Ministério Público, o acusado será o último a ser ouvido, após as 14 testemunhas. Além disso, ele pode exercer o direito de permanecer calado. A decisão pelo depoimento presencial foi tomada na semana passada pelo juiz do processo. Até então, o denunciado seria ouvido do presídio de Chapecó por videoconferência. Fabiano está em prisão preventiva.
Esta é segunda sessão da audiência de instrução. No dia 5 de agosto, seis vítimas e sete testemunhas já foram ouvidas.
O crime
Na manhã do dia 4 de maio deste ano, o denunciado entrou em uma creche no município de Saudades, matou duas professoras e três bebês. Além disso, tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças. Os crimes foram feitos utilizando uma adaga que havia comprado pela internet especialmente para o ataque. O réu, que teria tentado se matar após o atentado, foi detido por populares e entregue às autoridades. Ele confessou o crime. O processo tramita em segredo de justiça.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: