Chacina em SC: polícia prende dupla e investiga novos assassinatos

Outros dois suspeitos já haviam sido presos em janeiro

Duas pessoas foram presas na segunda fase da operação que investiga a chacina que ocorreu no Morro do Meio, em Joinville, no mês de janeiro. As novas prisões ocorreram na manhã desta segunda-feira, 13. Outros dois suspeitos haviam sido presos em janeiro e outros 13 indiciados seguem foragidos.

A Polícia Civil (PC) de Joinville já prendeu quatro envolvidos na chacina que matou sete pessoas em Joinville. Além dos homicídios no Morro do Meio, quatro outras mortes, ocorridas no bairro Ulisses Guimarães, foram ligadas à mesma facção criminosa responsável pela chacina.

Os assassinatos no Ulisses Guimarães ocorreram dentro das 24 horas anteriores à chacina, que aconteceu entre 7 e 8 de janeiro. Segundo a PC, o setor de inteligência identificou as quatro mortes e ocultação dos cadáveres, que teriam ligação com os “tribunais do crime’.

Conforme a investigação, os assassinatos foram motivados por disputa de territórios entre grupos criminosos rivais. A polícia informa que as sete vítimas da chacina não tinham relação com o crime organizado, mas ainda assim foram vítimas da facção.

Já os homicídios no Ulisses Guimarães ainda não foram completamente desvendados, isso porque os corpos das quatro vítimas ainda não foram encontrados.

As investigações

Ao longo de dois meses de investigação, a Divisão de Homicídios da PM reuniu provas que permitiram o indiciamento de 17 criminosos. Os 13 foragidos estão em outros estados e também fora do Brasil, segundo a PC.

Para a nova fase, que envolve os assassinatos no Ulisses Guimarães, a Polícia Civil volta a pedir ajuda da população. Quem souber qualquer informação relacionada ao paradeiro dos corpos, pode entrar em contato com a Divisão de Homicídios pelo número (47) 3481.2456, O sigilo é garantido pela polícia.

Leia também

1. Identificado homem que morreu durante confronto com a polícia em Blumenau
2. GALERIA – Confira fotos do projeto de revitalização da Prainha, em Blumenau
3. Fundador do Park Tupã morre aos 73 anos
4. Número de diagnósticos de HIV em Blumenau voltaram a aumentar em 2022
5. Dentista de Blumenau que furtava cheques e dinheiro de cliente tem pena determinada


– Assista agora:
Renato Medeiros dá dicas para novos empreendedores e comenta sobre planos de aposentadoria

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo