Chocolate de Pomerode é premiado pelo oitavo ano seguido no Oscar do setor
Nugali recebeu medalha de prata na etapa Américas
Pelo oitavo ano seguido, a Nugali Chocolates, de Pomerode, está entre as marcas premiadas no International Chocolate Awards, o Oscar mundial do setor. O chocolate Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu recebeu medalha de prata na etapa Américas do concurso. Os resultados foram divulgados na noite de sábado ,9.
Esta é a 21ª premiação internacional concedida aos produtos da Nugali. Desde 2016, quando se tornou a primeira fabricante brasileira de chocolates a conquistar uma medalha no exterior, a empresa tem recebido distinções de júris especializados ano após ano.
No total, 12 produtos diferentes da Nugali já receberam premiações nos últimos oito anos. Todos continuam disponíveis ao consumidor nos canais de venda da empresa.
O Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu já havia recebido a mesma medalha de prata na edição de 2017. Ele é rico em sabores e aromas frutados, com notas de banana, cítricas e outras frutas tropicais.
Oscar
O International Chocolate Awards é o principal concurso do segmento no mundo. Os vencedores da etapa Américas concorrem ao prêmio mundial, que será anunciado ainda em 2023. Por três vezes produtos da Nugali levaram medalhas de bronze na etapa Mundo: em 2016, com o Serra do Conduru 80% Cacau; em 2017, com o mesmo Chocolate Cacau em Flor com Cupuaçu; e em 2022, com o Dragée de Café.
A competição premia apenas fabricantes de chocolates bean to bar, que privilegia ingredientes naturais. A Nugali foi pioneira no Brasil na produção que vai desde as fazendas de cacau até o consumidor.
Leia também:
1. Homem ameaça esposa e filho com faca e acaba preso em Blumenau
2. Mulher morre e homem fica encarcerado após colisão frontal entre dois carros em Rio do Sul
3. Praça do Empreendedor é arrombada e furtada em Blumenau
4. Trimania Vale: nove moradores de Blumenau são premiados neste domingo
5. Colisão entre caminhões deixa motoristas gravemente feridos e bloqueia BR-470, no Alto Vale
Assista agora mesmo!
Em conversa descontraída, Sargento Junkes e Guto Bilinski contam histórias de boteco: