X
X

Buscar

Chuva deve diminuir a partir desta terça-feira em Blumenau

Defesa Civil atendeu duas ocorrências causadas pela chuva no fim de semana

A chuva do último fim de semana foi a causa de duas ocorrências atendidas pela Defesa Civil em Blumenau. Na rua Nossa Senhora das Graças, 378, na Ponta Aguda, uma árvore caiu com a força da chuva. A outra ocorrência foi na rua Jurema Beckenhauser, 83, no bairro Tribess, onde um muro que cercava um terreno baldio desabou. Segundo a prefeitura, a retirada da árvore deve ser feita ainda nesta tarde.

Segundo previsão do AlertaBlu, o clima deve mudar a partir desta terça-feira, dia 9. O volume de chuva diminui e o sol volta a aparecer de forma mais prolongada. De acordo com dados da prefeitura, o nível do rio Itajaí-Açu subiu de 70 centímetros na sexta-feira, dia 5, para 3,07 metros às 14h. O nível de alerta começa quando o rio atinge 6 metros.

Volume de chuva

O AlertaBlu registrou, na última semana, um volume de 75,4 milímetros de chuva nas proximidades do Parque Ramiro Ruediger, no bairro Velha. Na estação do Coripós o volume chegou à casa dos 72,4 milímetros, e na rua Araranguá, no bairro Garcia, em 68 milímetros.