Chuva provoca alagamentos pontuais em Blumenau
A chuva que caiu na noite de sexta-feira, 18, e madrugada deste sábado, 19, causou alagamentos pontuais em Blumenau. A Defesa Civil municipal registrou também uma queda de árvore na rua Itajaí, no bairro Vorstadt, que já foi retirada. Entre 20h de sexta-feira e 8h deste sábado, em alguns bairros, como Vila Nova e Velha, choveu cerca […]
A chuva que caiu na noite de sexta-feira, 18, e madrugada deste sábado, 19, causou alagamentos pontuais em Blumenau. A Defesa Civil municipal registrou também uma queda de árvore na rua Itajaí, no bairro Vorstadt, que já foi retirada.
Entre 20h de sexta-feira e 8h deste sábado, em alguns bairros, como Vila Nova e Velha, choveu cerca de 30 milímetros, volume considerado forte. Em outros locais, como em diversos pontos do Garcia, a chuva foi moderada.
Apesar da intensidade, a água não causou estragos significativos à cidade. Na manhã deste sábado restam apenas inúmeros galhos de árvores espalhados por algumas ruas e calçadas. O Corpo de Bombeiros também trabalha para retirar árvores que caíram sobre duas residências dos bairros Vorstadt e Velha.
Previsão do tempo
Durante o dia as áreas de instabilidade associadas ao ciclone extratropical, posicionado a leste de Santa Catarina, trazem novamente condição para chuva fraca e isolada.
Além disso, a temperatura cairá com o passar das horas. A máxima varia de 21 a 23°C e mínima no início da noite ficará entre 14 e 16°C.
Durante a madrugada deste domingo, 20, também haverá condição para chuva fraca e isolada. Porém, no decorrer da manhã o sistema se afasta em direção ao oceano e dá lugar a massa de ar seco e frio.
Assim, o tempo deve ficar firme e o sol volta a aparecer entre nuvens. O amanhecer será frio, com temperatura mínima variando entre 11 e 13°C e a máxima oscilando entre 19 e 21°C.
Festival de Botecos
Um dos pontos que alagou durante a chuva no início da madrugada deste sábado foi o setor dois do Parque Vila Germânica, durante o Festival de Botecos. A calha cedeu e a água invadiu parte do pavilhão.
A equipe de limpeza teve de retirar a água acumulada utilizando rodos. Segundo a assessoria de comunicação da Vila Germânica o imprevisto não atrapalhará o último dia do Festival, que ocorre neste sábado a partir das 17h.
“Trata-se, na verdade, de um vazamento, e não um alagamento. Com um rodo, os profissionais da limpeza conseguiram escoar a água. Mesmo com o incidente, o festival continuou com a programação normal na noite de sexta-feira e hoje, da mesma forma, as portas estarão abertas a partir das 17h para que a população possa participar e se divertir”, explicou o organizador do evento, Develon da Rocha.