X
X

Buscar

Chuvas em Pernambuco: sargento e cão dos Bombeiros de Blumenau viajam para atuar em buscas

Cinco militares e três cães de Santa Catarina embarcam nesta terça-feira

O sargento Jacques Douglas Romão e o cão Bravo, de Blumenau, integram uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que viaja a Pernambuco nesta terça-feira, 31, para atuar na busca e resgate devido às fortes chuvas que atingem o estado desde a última segunda-feira, 23.

Cinco bombeiros militares e três cães de busca e resgate da corporação do estado serão enviados para ajudar o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Todos os militares, incluindo os responsáveis pela comunicação e logística, possuem o Curso de Formação de Bombeiro Cinotécnico, exigido para atuação na atividade e os cães de busca e resgate são certificados para este tipo de ocorrência. Os três binômios possuem experiência em resgates fora de Santa Catarina e estiveram nas operações Brumadinho e Petrópolis.

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina/Divulgação

A equipe catarinense viaja nesta terça-feira, 31, transportada pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA) no avião Arcanjo 06. A previsão inicial é que os binômios fiquem por pelo menos cinco dias, na região de Recife, uma das mais atingidas.

“Mais uma vez estamos prontos para apoiar a população, seja em Santa Catarina ou em outro estado. Sabemos a diferença que a atividade de cães faz nestes momentos. Somos um só Corpo de Bombeiros Militar e vamos apoiar as outras corporações sempre que for preciso, para salvar e trazer consolo para as famílias atingidas”, declara o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel Marcos Aurélio Barcelos.

Chuvas em Pernambuco

O estado foi atingido por fortes chuvas desde a última segunda-feira, 23, e mesmo com a redução no volume, a previsão de precipitação é até nesta sexta-feira, 3. Mais de mil pessoas estão desabrigadas e, até o momento, foram confirmadas 91 mortes. O local segue com alto risco de deslizamentos.

Confira os membros da equipe:

Major Clemente Stähelin Michels e cão Chewbacca, de Joinville
Sargento Jacques Douglas Romão e cão Bravo, de Blumenau
Cabo Carlos Alexandre De Souza e cadela Zaara, de Brusque
Soldado Eduardo Silva de Souza – atuará como comunicação, de Florianópolis
Soldado Jean Renato Vieira – atuará como logística, de Florianópolis


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube