Chuvas prejudicam abastecimento de energia elétrica no litoral de Santa Catarina

Região de Itajaí foi a mais afetada, com 13 unidades consumidoras sem luz

Chuvas prejudicam abastecimento de energia elétrica no litoral de Santa Catarina

Região de Itajaí foi a mais afetada, com 13 unidades consumidoras sem luz

Redação

Devido ao volume de chuvas em Santa Catarina, a rede elétrica de algumas regiões foi bastante atingida. A região de Itajaí era a mais problemática na manhã desta quinta-feira, com 13 mil unidades consumidoras sem energia. Dois alimentadores, que atendem os municípios Barra Velha e Porto Belo, foram abertos, bem como dois religadores da rede de distribuição. Sete viaturas da Celesc foram acionadas. No final da manhã, o número de imóveis sem energia caiu para 4,5 mil na região.

Clique aqui e confira a situação em tempo real

Florianópolis é a segunda região mais afetada, com 2 mil imóveis sem luz. No pico do problema, às 19h40 da noite de quarta, 10, a Capital tinha 15 mil unidades consumidoras sem energia elétrica.

Para informar qualquer emergência para a Celesc, a população deve ligar para 0800 48 0196. Também é importante que as pessoas informem que estão sem energia enviando um SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora.

Porto Belo decreta emergência

Porto Belo decretou estado de emergência por causa das chuvas desta semana. Duas mil pessoas estão desalojadas e 50 desabrigadas. Os bairros mais atingidos foram Vila Nova, Perequê, Sertão de Santa Luzia e Trombudo de Santa Luzia.

O sargento Claudio Silvino da Silva, coordenador da Defesa Civil da cidade, diz que choveu cerca de 180 milímetros nas últimas horas e que o órgão está contabilizando todos os prejuízos. Preliminarmente, houve danos em escolas de Porto Belo, queda de dez postes de energia elétrica e em locais que vivem da pecuária. Também houve uma queda de barreira no Morro de Bombas, que liga Porto Belo e Bombinhas.

Clique aqui para saber mais sobre a situação das chuvas em Santa Catarina.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo