X
X

Buscar

Chuvas provocam deslizamentos em Gaspar; confira bairros mais afetados

Defesa Civil segue em situação de alerta

A Defesa Civil de Gaspar segue em situação de alerta por conta do grande volume de chuvas. Ao todo, 27 ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil até às 12h desta segunda-feira.

Os bairros mais afetados no momento são Margem Esquerda, Figueira, Belchior, Gasparinho, Bela Vista, Santa Terezinha, Sete de Setembro, Gaspar Grande, Arraia D’Ouro e Gaspar Mirim. Entre as ocorrências registradas estão deslizamentos, alagamentos em via pública e residência, quedas de árvores, deslocamento de rocha, adensamento de ponte, queda de muro.

As chuvas

Das 8h de sábado, 26, até às 11h de segunda-feira, 28, foram 232mm de chuva. Contudo, o nível do Rio Itajaí Açu segue dentro da normalidade, com 3,01m. As equipes seguem em plantão pelo 199 e em monitoramento de áreas de risco. A previsão do tempo vem se confirmando para chuva contínua de moderada a forte até quarta-feira, 30.

Situação de alerta

Por conta disso, a Defesa Civil pede que famílias que residem próximo a morros e encostas fiquem atentas aos pequenos movimentos de terra, escoamento de água com barro, entre e outros e acione o 199, ou contate o WhatsApp (47) 99236-2147 em caso de qualquer situação para evitar maiores prejuízos.

A população pode acompanhar os alertas e informações através do site Defesa Civil de Gaspar ou do app Alerta Gaspar, disponível para sistemas Android e iOS.

Leia também:

– Defesa Civil alerta para chuva persistente e volumosa até terça-feira em Blumenau
– WhatsApp agora permite que usuários enviem mensagens para si mesmo; saiba como
– Identificado motociclista que morreu após colidir em caminhão na BR-470, no Alto Vale
– Cenipa divulga relatório de acidente de avião em Brusque em 2020
– Saiba quando iniciam as matrículas para 2023 nas escolas estaduais de SC

– Assista agora:
Rafael Obelix fala de bullying, haters e como surgiu a “frase do dia” – CARA A CARA COM GUSTAVO #5