Cia Hering se pronuncia sobre greve dos trabalhadores
Empresa emitiu nota após anúncio da paralisação
A Cia Hering se pronunciou sobre a greve dos trabalhadores anunciada na tarde desta quinta-feira, 11. Por meio de assessoria de imprensa, a empresa afirmou que as atividades da unidade blumenauense, localizada na rua Hermann Hering, bairro Bom Retiro, seguem operando normalmente.
A nota também ressaltou que a empresa “esteve aberta às negociações sindicais e a ouvir seus colaboradores”. A Cia Hering não entrou em detalhes sobre as alegações dos funcionários.
Entenda o caso
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau (Sintrafite) anunciou a greve do setor de malharia da Cia Hering após a empresa não pagar o Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PPR).
Eles iniciaram um movimento de paralisação de suas atividades. Os motivos estão também definidos no pedido de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT-SC), também tirado na assembleia que deu origem a greve.
Confira a nota na íntegra
A Cia Hering reitera que sempre esteve aberta às negociações sindicais e a ouvir seus colaboradores. Afirma, ainda, que as atividades da unidade seguem operando normalmente e reforça seu compromisso no cumprimento de todas as regras trabalhistas.
Leia também:
1. Trabalhadores da Cia Hering de Blumenau entram em greve
2. Inadimplência: mais de 115 mil pessoas estão com o nome sujo em Blumenau
3. Prefeito de Ibirama pede afastamento do cargo após ser preso na Operação Mensageiro
4. Após vitória histórica, Basquete Feminino Blumenau volta a quadra para confirmar reação na LNB
5. Ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira morre aos 29 anos