Cinco detentos não retornam ao Presídio de Blumenau após indulto de Dia das Mães

No total, 55 presos receberam o benefício de liberdade temporária

Cinco detentos não retornam ao Presídio de Blumenau após indulto de Dia das Mães

No total, 55 presos receberam o benefício de liberdade temporária

Redação

Por Renata Westphal 

Cinco detentos do Presídio Regional de Blumenau que receberam o benefício de liberdade temporária no Dia das Mães não retornaram à prisão. Os foragidos são Sérgio de Freitas da Silva, Anderson Ferreira, Fernando Eduardo Ribeiro de Jesus, Cristian Deivid Sutil e Marcos Roberto Mila.

Quem tiver informações sobre os fugitivos pode fazer denúncia pelos telefones 190 e 197. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC), o Presídio Regional de Blumenau é a unidade de segurança em Santa Catarina que mais liberou presos temporariamente nesta data. Foram 55 no total.

Os detentos que receberam o benefício tinham até as 12h de quinta-feira, 17, para retornar. A maioria deles cumpre pena por furto ou roubo.

O gerente do Presídio Regional de Blumenau explicou que presos em regime semiaberto têm o direito de cinco saídas por ano, com o intervalo de, no mínimo, 45 dias entre elas. Nesta sexta-feira, 18, mais 69 presos foram beneficiados com a liberdade temporária. Esses detentos devem retornar ao presídio até ao meio-dia de quinta-feira, 24.

A saída temporária vale para presos do regime semiaberto com bom comportamento e que já cumpriram um sexto da pena. Conforme a Lei de Execução Penal, o benefício é autorizado pelo juiz da cidade onde o preso cumpre a pena e tem prazo de sete dias, sem distinção pelo tipo de crime cometido pela pessoa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo