Cinco homens são presos por crime organizado em Blumenau

Investigações envolvem integrantes de organização criminosa catarinense que age dentro e fora dos presídios

Cinco homens são presos por crime organizado em Blumenau

Investigações envolvem integrantes de organização criminosa catarinense que age dentro e fora dos presídios

Redação

Cinco homens foram presos na tarde desta quarta-feira, 13, em Blumenau, por envolvimento com o crime organizado. A operação Sequentia, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau, tinha como objetivo cumprir nove mandados de prisão preventiva e seis mandados de buscas e apreensão domiciliares.

As investigações envolvem integrantes de uma organização criminosa catarinense que age dentro e fora dos presídios. Ao longo do dia, a DIC conseguiu capturar quatro suspeitos que estavam com mandados de prisão preventiva em aberto. A quinta prisão foi de um homem autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

A Polícia Civil também apreendeu grandes quantidades e variedades de drogas, objetos destinados a preparação das substâncias ilícitas e diversas anotações referentes a contabilidade e organização da facção criminosa. Além disso, eles encontraram R$ 5.000,00 em espécie, pertencentes ao caixa da facção.

Polícia Civil/Divulgação

De acordo com a DIC de Blumenau, esta é a quinta operação contra o crime organizado realizada em menos de um ano. As investigações já envolveram cerca de 100 pessoas ligadas a facções criminosas. A maioria teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

O delegado Rodrigo Raitez, responsável pela ação, acredita que estas investigações colaboraram para a queda do número de homicídios no ano passado. Ele também afirmou que os resultados são perceptivos nos primeiros meses de 2019. As investigações envolvendo o crime organizado continuam.

Polícia Civil/Divulgação

Polícia Militar

Durante a tarde desta quarta-feira, a PM de Blumenau também realizou duas prisões de homens com mandados em aberto. Ambas aconteceram no Distrito do Garcia. A primeira foi na rua Amazonas, bairro Garcia, por volta das 15h20. O criminoso tem 42 anos.

Em seguida, por volta das 16h30, um senhor de 62 anos foi preso na rua Emílio Tallmann, bairro Progresso. Os dois foram conduzidos ao Presídio Regional de Blumenau, mas os crimes cometidos por eles não foram divulgados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo