X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Aplique 13º salário e FGTS no sonho da casa própria nesta virada de ano

Apartamentos e sobrados 100% financiados são uma oportunidade para largar o aluguel

Virada de ano é época propícia para começar um projeto novo, estabelecer metas e planejar conquistas. Com o cenário econômico mais favorável e projeções animadoras para o futuro próximo, muitos brasileiros estão de calculadora na mão para sair do aluguel e investir em um imóvel, investimento dos mais seguros que existem.

A seguir listamos cinco razões para encorajá-lo nesta importante tomada de decisão.

Faça o 13º salário render

A chegada do 13º, pago em duas parcelas em novembro e dezembro, é o momento ideal para fazer poupança e investir. Especialistas apontam que o vencimento adicional representa uma oportunidade para quem precisa juntar uma quantia de entrada.

O corretor Robson Willian Pereira, especializado no programa Minha Casa Minha Vida e profissional parceiro da Torresul Imobiliária, explica que muitas famílias aproveitam a chegada do 13º para engordar a poupança e tirar do papel o sonho da casa própria.

“Se a pessoa não pode usar o 13º para dar de entrada, pelo menos pode botar as contas em dia e se preparar para investir usando o FGTS como entrada e pagar as parcelas”, orienta.

Robson Willian Pereira conta que é possível até mesmo financiar 100% do imóvel, com parcelas leves de pagar. Um negócio de alta procura nesta época do ano.

Sobrados de R$ 190 mil em regiões de alta valorização, como o Passo Manso, estão entre os mais desejados. Mande uma mensagem via WhatsApp para o corretor e confira as condições. Para conferir ofertas e promoções, clique aqui.

Cenário econômico

O saldo positivo de empregos em Blumenau neste ano é um indicativo de que o momento é favorável para investir em um imóvel. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que de janeiro a setembro 3.432 novas carteiras de trabalho foram assinadas.

Blumenau acompanha as estatísticas estaduais e do país.Em Santa Catarina, foram 639 mil empregos a mais em 2018. A expectativa é de um cenário ainda mais otimista em 2019.

Juros mais baixos

Durante a campanha eleitoral, o presidente eleito Jair Bolsonaro prometeu melhorar o ambiente econômico do país como forma de reduzir o desemprego e comprometeu-se a expandir o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida. Bolsonaro também afirmou que considera os juros cobrados pelo programa muito altos.

Os compromissos dão segurança para quem pretende investir agora e não ter nenhum susto durante o período de pagamento das parcelas.

Melhor forma de poupar

Comprar um imóvel é uma das melhores formas de poupar dinheiro. Ter o compromisso de pagar mensalmente a parcela de um financiamento leva à redução de gastos supérfluos e a uma melhor gestão do próprio dinheiro, garantem especialistas.

Diante da obrigação de boletos a quitar, a médio e longo prazo você terá feito um bom investimento e ampliado o seu capital, o que não ocorre quando se paga aluguel.

Clique aqui para conhecer mais sobre este sobrado.

Investimento seguro

A compra de um imóvel é considerada por muitos um dos investimentos mais seguros que existe. A tendência é sempre de valorização da propriedade e os riscos de perdas são praticamente nulos.

Investir na compra da casa própria também proporciona mais segurança para quem planeja ampliar a família, por exemplo. Como é um bem durável, um imóvel vai durar por gerações. E no futuro pode proporcionar maior estabilidade aos proprietários ou mesmo gerar uma fonte de renda com aluguel.

Fale com o corretor Robson Willian Pereira

Conheça oportunidades de apartamentos e casas em diversos bairros de Blumenau que cabem no seu orçamento. Mande uma mensagem via WhatsApp ao corretor Robson Willian Pereira, especializado no programa Minha Casa, Minha Vida e profissional parceiro da Torresul Imobiliária.

Também fique ligado na página de Facebook para receber novidades e ofertas.