Cinco ruas de Gaspar estão totalmente bloqueadas; saiba quais são
Além disso, duas estão interditadas parcialmente
A Defesa Civil de Gaspar segue em situação de alerta de risco muito alto para deslizamentos por conta do grande volume de chuvas e a previsão do tempo para as próximas horas. A região do Belchior, Arraial D’Ouro e uma área do Bela Vista são as mais atingidas.
Ao longo da manhã desta quinta-feira, 1º, diversas ocorrências foram registradas com a necessidade de interditar vias. No momento o município possui cinco vias totalmente obstruídas e outras parcialmente bloqueadas:
- Rua Antonio Schmitz, Belchior Alto (deslizamento sobre a via próximo ao Parque Aquático Cascata Carolinha)
- Rua Paulo Arquelau Roncaglio, Barracão (vários pontos com alagamento na pista, impedindo a passagem de veículos)
- Rua Amadio Beduschi, Barracão (vários pontos com alagamento na pista, impedindo a passagem de veículos)
- Rua Vitório Fantoni, Bateias (queda de muro e deslizamento sobre a via)
- Rua Abdon Bacca, Alto Gasparinho (deslizamento sobre a via impedindo a passagem de veículos)
Vias interditadas parcialmente:
- Rua Vidal Flávio Dias, Belchior Baixo (adensamento da cabeceira da ponte, trânsito em meia pista)
- Estrada Geral Poço Grande, Lagoa (deslizamento sobre a pista próximo à EEB Vitório Anacleto Cardoso, trânsito em meia pista)
Nível do rio
Desde sábado, dia 26, 56 ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil de Gaspar até as 8h desta quinta. O nível do Rio Itajaí Açu segue dentro da normalidade, com 2,64m.
Desalojados
Um deslizamento próximo à residência no Belchior Alto deixou uma família desalojada. As quatro pessoas estão na casa de famliares até que seja seguro retornar à residência.
Chuvas
Desde sábado a média de chuva na cidade é de 310mm, sendo que os pluviômetros da região do Belchior apontam 370mm. A previsão é de chuva contínua de moderada a forte até sexta-feira, dia 02.
Por enquanto, não foi necessário suspender nenhum serviço público. As aulas estão mantidas, unidades de saúde funcionando, abastecimento de água normal. O transporte coletivo na região do Belchior Baixo e Rua Bonifácio Haendechen segue atendendo dentro da normalidade e o transporte escolar para essa região está sendo adaptado para atender os estudantes.
Veja fotos
– Assista agora:
Rafael Obelix fala de bullying, haters e como surgiu a “frase do dia” – CARA A CARA COM GUSTAVO #5