Cinema drive-in em Blumenau tem nova data após adiamento por chuvas
Sessões de cinema drive-in são gratuitas e trazem cadeiras para o público que não possui veículo, democratizando o acesso à experiência
As sessões do Cine Autorama em Blumenau, como cinema drive-in, que tiveram adiamento devido às previsões de chuva, estão confirmadas nos dias 3 e 4 de agosto.
Os ingressos gratuitos ficam disponíveis para o público pelo site, onde também está a programação de todas as cidades.
O público que não possui carro também pode conhecer o evento, o Cine Autorama oferece uma pequena plateia de cadeiras, democratizando o acesso. Para o acesso como pedestre não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares é por ordem de chegada. Blumenau terá 100 vagas para carros e 20 cadeiras por sessão.
Cinema em formato retrô
O cinema drive-in atrai não só os amantes da sétima arte, mas também encanta o público variado e de todas as idades. As novas gerações chegam animadas para conhecer a experiência e os mais velhos para vivenciar os tempos clássicos. Ícone da cultura norte-americana desde a década de 30, proporciona uma forma diferente, charmosa e nostálgica de assistir a filmes.
O Cine Autorama é o primeiro cinema drive-in itinerante do Brasil, completou oito anos de atividades com sucesso de público, em sessões concorridas pelos diferentes locais e cidades por onde circulou.
As sessões acontecem ao ar livre, onde os veículos são organizados em fileiras pela equipe, em frente à telona inflável do Autorama. O público assiste acomodado, e à vontade, de dentro dos seus carros. Também é disponibilizada uma pequena área externa com cadeiras, para quem preferir ficar mais pertinho da tela ou ir à sessão como pedestre. De dentro dos carros, para ouvir o som do filme, basta sintonizar a rádio na frequência indicada na tela de projeção.
Marília Goldschmidt, gerente de marketing dos lubrificantes Mobil™, conta: ”Estamos muito contentes em patrocinar um evento tão democrático que proporciona um momento de descontração e acesso à cultura para os moradores da região de Blumenau e também muito orgulhosos em ver o documentário Motoboys do Brasil, patrocinado pela Mobil™, fazendo parte da programação desta temporada do Cine Autorama”.
“É um prazer iniciar a temporada 2024 pelo sul do Brasil, estamos animados com esta retomada do projeto, e também retornar com o Cine Autorama para Blumenau, onde só estivemos uma vez. A programação de filmes foi feita para contemplar o público de todas as idades, para que todos e todas, adultos e crianças, possam ter oportunidade de vir e se divertir conosco.”, compartilha Marco Costa, idealizador e coordenador geral do Cine Autorama.
O Cine Autorama em Blumenau é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com patrocínio dos lubrificantes Mobil™, apoio da Prefeitura de Blumenau, Dismar Transportes, Novo Horizonte Distribuidora e Dina Dina, realização Cine Autorama, Ministério da Cultura e Governo Federal, União e Reconstrução.
Serviço
Cine Autorama em Blumenau
Local: estacionamento Dismar Transportes
Data: 3 e 4 de agosto de 2024
Horário: 19h e 20h (sábado), 18h30 e 19h30 (domingo)
Endereço: Rua Oscar Jenichen – Centro, Blumenau, SC
Ingresso: gratuito. Necessário reserva pelo site, cada ingresso é válido por veículo.
Capacidade: 100 carros por sessão + 20 cadeiras (para o público pedestre não há reserva de ingressos, ocupação por ordem de chegada)
PROGRAMAÇÃO
Dia 6/07 (sábado)
19h
Motoboys do Brasil
(Mauro Rossi e Mirelle Hampel – Brasil – 2024 – documentário – 40min – Livre)
Sinopse
Em uma sociedade movida pela mobilidade e velocidade, os motoboys brasileiros se tornaram protagonistas. O projeto “Motoboys do Brasil” traz à tona histórias desses trabalhadores sobre duas rodas, narrativas pessoais e culturais, de diferentes localidades pelo país. Uma homenagem a esta profissão que movimenta não apenas mercadorias, mas toda a sociedade, destacando também sua importância para o desenvolvimento das cidades.
20h
De Volta Para o Futuro 2
(Robert Zemeckis – EUA – 1989 – Ficção científica/Comédia – 1h48 – 12 anos)
Sinopse
Em sua máquina do tempo, o DeLorean, o cientista Doc Brown leva Marty McFly e sua namorada para o futuro, de 1985 para o ano de 2015, a fim de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff, velho inimigo da família, interfere e altera a história em seu benefício, forçando a dupla a retornar a 1955 para restaurar a linha do tempo.
Dia 7/07 (domingo)
18h30
Curtas-metragens (sessão com recursos de acessibilidade)
19h30
Carros 3
(Brian Fee – EUA – 2017 – Animação/Ação/Comédia – 102 minutos – Livre)
Sinopse
Surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas.
Sobre o Cine Autorama
O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Além da experiência atrativa e diferenciada, o projeto democratiza e populariza o acesso à cultura, oferecendo sessões sempre gratuitas. Desde 2015, o Cine Autorama já realizou mais de 500 sessões para cerca de 131 mil pessoas em todo o país. Completou oito anos de atividades, com sessões exibidas para mais de 100 cidades de diferentes estados brasileiros. Em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, Praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte.
Leia também:
1. Identificado trabalhador que morreu após sofrer acidente em obra no Progresso, em Blumenau
2. Por conta de dívidas, homem armado ameaça vítimas, foge e é preso em Blumenau
3. Karate de Blumenau conquista mais de 15 medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina
4. Podemos de Blumenau confirma chapa pura com Ricardo Alba e Percy de Borba
5. Homens condenados no Sergipe são presos em Indaial e Pomerode
Veja agora mesmo!
Dieter Gieseler explica para Sargento como foi dia em que faltou luz no show da banda Hellmann: