Circulação de ônibus seguirá proibida em Santa Catarina, afirma governador
Apesar de decreto estadual encerrar nesta quinta-feira, Carlos Moisés pretende prorrogar a data final
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, divulgou que os ônibus não retornarão nesta sexta-feira, 1º. O decreto estadual que proíbe a circulação dos ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais encerra nesta quinta-feira, 30. Ele divulgou a informação nesta quarta-feira, 29, durante uma coletiva de imprensa.
Moisés afirmou que ainda não há condições de liberar o retorno do transporte. Nesta quarta-feira, 29, o governo do estado informou que Santa Catarina tem 2.085 casos confirmados de coronavírus e 46 mortes causados pelo vírus.
Apesar do decreto estadual, o governador informou que não há nova data para o retorno. “Não temos ainda uma data. A decisão é de suspender, sem prazo para retorno”, disse. Ele ainda informou que o próximo decreto pode ser prorrogado por mais 15 ou 30 dias.
Suspensão dos ônibus
Desde o primeiro decreto estadual, o transporte coletivo em Santa Catarina estava suspenso até 7 de abril.
Devido o crescimento do número de casos de coronavírus no estado, o governador decidiu prorrogar a proibição de circulação de ônibus no território catarinense. A medida tem o intuito de evitar a contaminação por Covid-19.