Clube FM segue em expansão em Blumenau pela sintonia 89,1
A pioneira do rádio catarinense marca presença no FM com uma programação de sucessos nacionais e internacionais, aliada à melhor equipe de locutores da cidade
A Clube FM 89,1 é um fenômeno do rádio, já que passa por um momento de expansão de audiência e crescimento no mercado publicitário de Blumenau e região. Fruto de sua nova programação que leva as melhores músicas nacionais e internacionais, com destaque para o sertanejo, pagode e pop.
Além de uma programação musical consagrada e validada pela audiência, a Clube FM também se destaca por ter em seus programas os grandes do rádio de Blumenau e do Vale do Itajaí em 89,1 FM. São comunicadores e jornalistas conhecidos e reconhecidos no mercado de comunicação como Tamara Caroline, Adiel Nunes, Edson Goll, Maurício Cattani, Alexandre José, entre outros.
Uma das pioneiras no país, a Clube FM emitiu oficialmente as primeiras ondas dos transmissores em 1932. Nos dias atuais, a emissora segue tradições já consagradas entre os ouvintes e encontra novos formatos para se conectar com a comunidade. O que reflete em uma rádio que está conectada na cidade, que fala com o blumenauense e influencia em suas decisões.
“Eu cresci ouvindo a rádio, porque meu pai e avô eram fanáticos. Esses microfones elevaram políticos do estado, grandes locutores, figuras públicas importantes para a cidade e inspiraram outras emissoras”, comenta Edson Goll, comunicador e coordenador artístico da emissora.
Com duas décadas de experiência, ele apresenta os programas matutinos Deixa Rolar, que toca uma hora de música, e Pediu Tocou, que segue o mesmo formato que deu início à rádio entre as costureiras do Garcia, que pediam as músicas que queriam ouvir durante o trabalho.
As manhãs da 89.1 FM também recebem informações jornalísticas com o Programa Alexandre José. Durante a tarde, a programação musical e de entretenimento fica com os comunicadores Adiel Nunes e Tamara Caroline, que fazem parte da história da emissora com anos de casa.
“Atualmente, a Clube FM é uma das redes que mais cresce no Brasil. Em Blumenau, estamos inovando com mais ações nas ruas da cidade, criação de podcasts, presença em shows, eventos e nas redes sociais – além do nosso mascote, o Clubinho, que inspirou outras rádios”, ressalta Edson.
A emissora, conhecida por ser a que mais premia a audiência no país, também remodelou o estúdio, com novas mesas de som e equipamentos. Mas mantendo a tradição, como o programa com Cássia e Jans Mantau aos fins de semana, que busca manter viva a cultura alemã.
“A Clube FM passou por muitas mudanças e reinvenções por esse novo momento da rádio no Brasil. Antigamente, era uma das únicas fontes de informação do público e, hoje, são inúmeras, mas o formato segue relevante e necessário para a população”, ressalta o diretor da rádio, Edélcio Vieira.