Clubes de Caça e Tiro de Blumenau votam pela destituição da diretoria da associação

Assembleia Geral Extraordinária foi realizada com mais da metade dos clubes filiados

Mais da metade dos clubes filiados à Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau votaram a favor da destituição da diretoria atual. A Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda-feira, 25, contou com 21 dos 41 clubes.

A motivação foram supostas irregularidades no financeiro da associação, que teria atrasado o repasse de verbas para vários clubes do município. Além do presidente atual, Moacyr Flor, o conselho fiscal dele também teria de ser destituído. A votação foi unânime.

“Os clubes envolvidos contam com a colaboração da diretoria e conselho fiscal destituídos para fazer uma transição democrática, transparente e pacífica”, afirma Paulo Sérgio de Almeida, representante da Sociedade Desportiva Vasto Verde.

De acordo com os clubes presentes, as verbas seriam utilizadas para a manutenção dos clubes e para o pagamento das bandas que animam os bailes de reis e rainhas anuais das sociedades. Os atrasos viriam desde 2016.

Houve também a informação de que o presidente da ACCTB estariam passando cheques sem fundo em nome da associação e de sua conta física. Após reclamações, Flor teria afirmado em reunião que pagaria os atrasos até 20 de dezembro.

A renúncia já foi pedida pelos clubes na sessão, dia 20 de outubro, e pediram a abertura do livro caixa. A intenção era esclarecer onde foi investido esse dinheiro que não chegou aos clubes. Porém, o pagamento não foi feito.

Além da votação, na noite de segunda-feira uma comissão especial de transição foi eleita para dar prosseguimento aos trâmites legais. Eles precisam encontrar uma solução até a eleição da nova diretoria, em dezembro de 2021.

Em paralelo, a Prefeitura Municipal de Blumenau abriu uma auditoria a pedido dos clubes, com o propósito de apurar irregularidades nas ações da associação. Nenhum representante da atual diretoria compareceu à assembleia.

A reportagem tentou contato com Moacyr Flor, mas não obteve retorno.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo