Coach suspeito de forjar o próprio sequestro é preso em Santa Catarina; entenda

Prisão foi efetuada em Florianópolis

Cristian Tonin, um coach de 38 anos, dado como desaparecido pela família, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira, 31, pela suspeita de forjar o próprio sequestro. O indivíduo é de Farroupilha, município do Rio Grande do Sul, e foi encontrado em Florianópolis, no início da tarde.

Ele desapareceu na terça-feira, 30, quando teria saído para caminhar em sua cidade. Porém, na manhã desta quarta-feira, 31, passou a fazer contatos com a sua companheira. Na conversa ele simulava ser outra pessoa e usava outro número de telefone. Já na ligação, ele dizia que estaria sequestrado e que precisaria realizar pagamentos para que ele fosse libertado.

Abordagem

O trabalho conjunto das Polícias Civis catarinense e gaúcha identificou que o coach chegou a se hospedar em um hotel no centro de Florianópolis. Com isso, a equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), no início da tarde desta quarta-feira, 31, localizou ele no Terminal Rodoviário Rita Maria.

O homem estava em um ônibus, com destino a Porto Alegre, portando três armas de fogo: duas pistolas calibre 9 milímetros e um revólver calibre 32. Em abordagem, ele esclareceu aos policiais que nunca tinha sido sequestrado.

Dívidas

Ao ser interrogado, o homem alegou ter dívidas em sua cidade, com pessoas que entregaram dinheiro para ele investir. Como não conseguia saldar os supostos “investimentos” feitos, teve a ideia de fugir e simular o próprio sequestro.

Com o esclarecimento do caso, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão, contra a própria companheira, além de porte ilegal das armas de fogo.

Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022

– Aniversário de Blumenau: saiba como serão serviços públicos neste feriado
– VÍDEO – Como foi audiência pública provocada por luta de mães pela guarda dos filhos em Blumenau
– VÍDEO – Cachorro participa de cerimônia de formatura em SC
– Homem é morto a tiros por grupo dentro de brechó em Joinville

– Assista agora:
Padre João Bachmann fala sobre cantadas que recebe das fiéis, saída de Blumenau e relação entre religião e política

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo