Cobertura de quadra escolar de Blumenau desaba durante temporal
Estrutura da Escola Municipal Hella Altenburg, no Bairro Salto, havia sido construída em 2016
A cobertura de uma quadra esportiva da Escola Municipal Hella Altenburg, em Blumenau, desabou durante o temporal desta sexta-feira, 21. O colégio fica na rua Plátano, bairro Salto, um dos mais atingidos pela tempestade de verão.
Segundo a secretária de Educação, Patrícia Lueders, o local foi interditado pela Defesa Civil e a empresa responsável pela obra, concluída há pouco mais de dois anos, será acionada. A quadra custou à prefeitura R$ 466 mil. Ninguém estava no local no momento do desabamento.
“Será interditada para a perícia e já estamos acionando a empresa que fez”, afirmou.
A cobertura metálica praticamente partiu ao meio e atingiu em cheio a tabela de basquete. Conforme o Alertablu, a estação meteorológica do bairro Passo Manso, a mais próxima do local, registrou 26 milímetros de chuva durante a trovoada.
O sistema de acompanhamento do sistema elétrico em tempo real, mantido pela Celesc, apontou os bairros Salto e Salto Weissbach entre os que tiveram os maiores números de desligamentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum outra ocorrência de destelhamento ou queda de árvores foi atendida nas redondezas da escola. A Defesa Civil ainda não havia fechado o relatório de ocorrências quando consultada pela reportagem.
Correção
O título desta notícia dava a entender que a cobertura do prédio da escola havia desabado. Na verdade, a estrutura atingida foi a da quadra esportiva, conforme relatado no texto. A versão acima já foi corrigida.
Leia também
Cobertura de quadra escolar de Blumenau desaba durante temporal