Com ‘Dia D’ de vacinação contra gripe, 56% do público-alvo está imunizado em Blumenau

Campanha segue até 1º de junho

Com ‘Dia D’ de vacinação contra gripe, 56% do público-alvo está imunizado em Blumenau

Campanha segue até 1º de junho

Redação

Neste sábado, dia 12, todas as unidades de saúde de Blumenau estiveram abertas para o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza. Na ocasião, os postos registraram grande procura dos cidadãos dos grupos de risco para a imunização.

Até o momento, 59.769 pessoas foram vacinadas na rede pública do município, o que corresponde a 56% dos 106.641 cidadãos elegíveis para a campanha. Dos públicos-alvos, as maiores coberturas ocorrem entre idosos (84,1%), puérperas (56,2%) e professores (55%). Em contrapartida, há baixa procura entre trabalhadores da saúde (39,4%), gestantes (42,5%) e crianças (43,1%).

A campanha segue até 1º de junho. Durante a semana, de segunda a sexta-feira, 62 unidades de saúde com salas de vacina (os sete Ambulatórios Gerais e 55 equipes de Estratégia Saúde da Família) fazem a imunização.

Podem procurar a vacinação gratuita na rede pública idosos com mais de 60 anos, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas e portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo