Com dívidas de quase R$ 50 milhões, famosa marca de roupas de Blumenau pede recuperação judicial
Von der Völke teve pedido de recuperação aceito na 5ª Vara Cível de Blumenau
A empresa têxtil de Blumenau Von der Völke entrou com pedido de recuperação judicial. O pedido foi aceito pelo juiz Orlando Luiz Zanon Junior, da 5ª Vara Cível de Blumenau, em 22 de setembro.
De acordo com a consulta realizada pela reportagem, a empresa do setor têxtil tem uma dívida de R$ 47,2 milhões.
O juiz determinou que a empresa apresente o plano de recuperação no prazo de 60 dias a contar da publicação da decisão, que ocorreu na sexta-feira, 29.
Detalhes da decisão
Para entrar com o pedido, a empresa teria apresentado a situação patrimonial e as razões da crise econômico-financeira. Consta na decisão do juiz, que os créditos sujeitos à recuperação judicial são todos aqueles existentes na data da protocolização do pedido, ainda que não vencidos.
O juiz ainda suspendeu o curso da prescrição e de todas as ações e execuções movidas contra a empresa, inclusive aquelas dos credores particulares do sócio solidário, se for o caso, pelo prazo de 180 dias, que poderá ser prorrogado.
A empresa ainda deverá apresentar demonstrativos mensais, enquanto perdurar a recuperação judicial. Também ficou estabelecido que a empresa acrescentará ao seu nome a expressão “em Recuperação Judicial” em todos os atos, contratos e documentos que firmar.
O juiz também veda a interrupção dos serviços públicos essenciais, como energia elétrica, telefonia, água e esgoto, em favor da empresa, quando embasada em dívidas abrangidas pela recuperação judicial.
Por fim, Orlando nomeou como administrador judicial a empresa Medeiros & Medeiros, Costa Beber Administração de Falências e Empresas em Recuperação Judicial S/S Ltda.
Leia também:
1. Após eleição, definidos os novos conselheiros tutelares de Blumenau
2. GALERIA – Festa do Imigrante: confira como foi primeiro domingo e programação do próximo fim de semana
3. Motociclista morre após colidir em carro e cair em ribanceira de cinco metros em Blumenau
4. GALERIA – Veja como ficou revitalização da Praça Victor Konder em Blumenau
5. Homem acaba preso por invadir casa da ex-companheira e ameaçar atear fogo em Blumenau
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: